17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Escalabilidade
Escalabilidade é um termo usado para determinar o potencial que um sistema tem para crescer. Seja hardware, software, infraestrutura ou aplicativo, as demandas mudam com frequência e aumentam com o tempo. A escalabilidade de um sistema significa até que ponto ele é capaz de acompanhar essas demandas e se vários aspectos precisam ser atualizados com o tempo para assegurar que o desempenho se mantenha adequado.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Escalabilidade
As PMEs podem economizar tempo e dinheiro garantindo que todos os componentes dos sistemas de TI (inclusive hardware) sejam expansíveis. A escalabilidade também pode evitar quedas no desempenho do sistema que podem levar a uma experiência insatisfatória para o cliente.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)