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Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)

Um objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês) é uma parte de um acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês) entre um cliente e um prestador de serviços. Ele resume o nível de serviço que o prestador precisa prover ao cliente. Um SLO é quase sempre expresso em formato numérico. Por exemplo, um SLO pode prometer um tempo de atividade do servidor de 98%. Ou pode dizer que um membro da equipe responderá a uma consulta dentro de 24 horas. O prestador de serviços pode emitir um crédito aos clientes se não cumprir um SLO. A maioria dos SLAs contém cláusulas sobre esse tipo de compensação. Uma opção é o cliente rescindir o SLA se o SLO não for cumprido.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)

Os SLOs aumentam a transparência dentro dos SLAs e permitem que as PMEs responsabilizem o provedor de serviço pelos serviços que ele prestar. Essas empresas também podem receber compensação por quaisquer consequências que resultarem da violação de um SLO, como paralisação ou perda de venda.

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