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Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
A gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês) é um termo geral para as ferramentas, os processos e as políticas desenvolvidos para verificar a identidade dos usuários e permitir acesso a ferramentas e informações, ao mesmo tempo restringindo o acesso não autorizado. A IAM inclui duas atividades relacionadas: autenticação (verificar a identidade do usuário) e autorização (dar aos usuários autenticados o acesso aos recursos). As plataformas de IAM usam técnicas como logon único, que permitem aos usuários fornecer o mesmo conjunto de credenciais de login a vários sites ou aplicativos, e autenticação multifatorial, que exige que os usuários verifiquem sua identidade usando mais de um método de verificação.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
Como as PMEs usam muitas plataformas e recursos distintos, as soluções de IAM ajudam a garantir que os usuários certos sempre tenham acesso às coisas certas no momento certo.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)