15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Código Padrão Americano para Intercâmbio de Informação (ASCII na sigla em inglês)

Esse código é outra maneira de se referir a caracteres de computador. Teclados e monitores exibem dados em formatos muito diferentes. O Código Padrão Americano para Intercâmbio de Informação (ASCII na sigla em inglês) inclui letras, números, espaços e uma nova opção de página. Praticamente todos os computadores modernos usam alguma forma de ASCII. Alguns computadores podem usar caracteres adicionais que complementam o ASCII básico. Uma das características que definem o ASCII é que ele usa 7 bits para exibir dados. O ASCII pode definir até 128 caracteres.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Código Padrão Americano para Intercâmbio de Informação (ASCII na sigla em inglês)

Qualquer pessoa que tenha usado um computador moderno já interagiu com o código ASCII. A maioria dos usuários de computador, incluindo proprietários de empresas, nunca precisará saber como o ASCII funciona, mas a coisa mais importante a entender é que o ASCII prepara o cenário para a entrada e exibição de informações em um computador.

Termos relacionados