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Gestão de projetos
Gestão de projetos é a aplicação de habilidades, ferramentas, técnicas e conhecimentos aos processos empresariais para atender ao objetivo final de um projeto. Muitas vezes, as organizações determinam métodos de gestão de projetos em documentação interna no início do processo de desenvolvimento. Os gerentes e líderes levam em consideração fatores como o tempo que leva para executar um projeto e os custos envolvidos.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de projetos
Uma PME geralmente gerencia projetos de forma que todos na organização entendam suas funções e responsabilidades. A gestão de projetos também melhora a comunicação e elimina a confusão.
Termos relacionados
- Gerenciamento de dados do produto (PDM na sigla em inglês)
- Gestão de projetos
- Participação nos lucros
- pequena e média empresa (PME)
- Automação de processos de negócios (BPA na sigla em inglês)
- Gerenciamento de capital humano (HCM na sigla em inglês)
- Práticas recomendadas
- Gerenciamento de processos de negócio (BPM na sigla em inglês)
- Análise de impacto no negócio (BIA na sigla em inglês)
- Acompanhamento e rastreamento
- Transformação digital dos negócios
- Bimodal
- Amplitude de controle
- Solução
- Reengenharia do processo de negócios (BPR na sigla em inglês)
- Soluções empresariais
- Estratégia de crescimento
- Departamento de gestão de projetos (PMO na sigla em inglês)
- Terceirização de processos de negócios (BPO na sigla em inglês)
- Linha de negócio (LOB na sigla em inglês)