17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Amplitude de controle
Amplitude de controle refere-se ao número de funcionários subordinados a um gerente ou líder em uma organização. Por exemplo, digamos que nove funcionários sejam subordinados a um gerente em uma loja de varejo. Esse gerente tem uma amplitude de controle de nove. Esse conceito é crucial nos negócios porque determina as responsabilidades dos gerentes e líderes em uma organização. Quanto maior a amplitude de controle, mais responsabilidades o gerente ou líder tem. A amplitude de controle geralmente faz parte de uma estrutura hierárquica mais ampla dentro do local de trabalho. Por exemplo, um CEO pode ter uma amplitude de controle de cinco gerentes e cada um desses gerentes pode ter uma amplitude de controle de cinco supervisores.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Amplitude de controle
A amplitude de controle ajuda as PMEs a determinar quais gerentes e líderes são responsáveis pelos funcionários nos departamentos, tornando mais fácil delegar tarefas e melhorar a produtividade. Essa noção também pode aumentar a responsabilidade dentro da organização.
Termos relacionados
- Gestão de ausências
- dispensa temporária/licença temporária
- Integração
- evasão de funcionários/saída de funcionários
- Direito ao trabalho
- Autoatendimento do funcionário (ESS na sigla em inglês)
- Verificação de antecedentes
- Teoria da equidade
- Gestão de desempenho
- Diversidade e inclusão (D&I)
- Gamificação
- Centro de excelência (COE na sigla em inglês)
- Gestão e planejamento de sucessão
- Análise da força de trabalho
- Plano de melhoria de desempenho (PIP na sigla em inglês)
- Grupo de recursos de funcionários (ERG na sigla em inglês)
- Diretor de recursos humanos (CHRO na sigla em inglês)
- Matriz 9 Box
- Aplicativo empresarial (EA na sigla em inglês)
- Análise de pessoas