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Teoria da equidade
A teoria da equidade é o termo usado para descrever a necessidade de equilibrar justamente as recompensas e os esforços de um funcionário em uma empresa. Em outras palavras, o trabalho árduo, o nível de habilidade e a contribuição geral de um funcionário para uma pequena e média empresa (PME) devem ser refletidos em seu salário, benefícios e valorização dentro da empresa. De acordo com a teoria da equidade, esse equilíbrio garante um relacionamento sólido e eficaz entre o funcionário e o empregador e ajuda a manter alto o moral do funcionário.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Teoria da equidade
Se os funcionários de uma PME acharem que seus esforços não condizem com suas compensações ou, em outras palavras, se estiverem investindo mais do que recebendo, podem ficar desmotivados e insatisfeitos com o trabalho. Isso pode ser especialmente verdadeiro se o funcionário sentir que os colegas estão sendo mais valorizados do que ele.
Termos relacionados
- Gestão de ausências
- dispensa temporária/licença temporária
- Integração
- evasão de funcionários/saída de funcionários
- Direito ao trabalho
- Autoatendimento do funcionário (ESS na sigla em inglês)
- Verificação de antecedentes
- Teoria da equidade
- Gestão de desempenho
- Diversidade e inclusão (D&I)
- Gamificação
- Centro de excelência (COE na sigla em inglês)
- Gestão e planejamento de sucessão
- Análise da força de trabalho
- Plano de melhoria de desempenho (PIP na sigla em inglês)
- Grupo de recursos de funcionários (ERG na sigla em inglês)
- Diretor de recursos humanos (CHRO na sigla em inglês)
- Matriz 9 Box
- Aplicativo empresarial (EA na sigla em inglês)
- Análise de pessoas