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Gestão de ausências
A gestão de ausências descreve como uma empresa lida com funcionários que faltam ao trabalho. Ela inclui regras sobre licença por doença e folga remunerada, bem como procedimentos para o que acontece quando um funcionário falta ao trabalho por muitos dias. A gestão de ausências espera reduzir ausências, impedir interrupções e manter os trabalhadores produtivos.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de ausências
Para manter funcionários e clientes satisfeitos, é importante que as pequenas e médias empresas mantenham políticas de gestão de ausências capazes de entender quando os funcionários ausentes estão doentes ou feridos, deixando um plano definido para funcionários que se ausentam de forma frequente ou inexplicável.
Termos relacionados
- Gestão de ausências
- dispensa temporária/licença temporária
- Integração
- evasão de funcionários/saída de funcionários
- Direito ao trabalho
- Autoatendimento do funcionário (ESS na sigla em inglês)
- Verificação de antecedentes
- Teoria da equidade
- Gestão de desempenho
- Diversidade e inclusão (D&I)
- Gamificação
- Centro de excelência (COE na sigla em inglês)
- Gestão e planejamento de sucessão
- Análise da força de trabalho
- Plano de melhoria de desempenho (PIP na sigla em inglês)
- Grupo de recursos de funcionários (ERG na sigla em inglês)
- Diretor de recursos humanos (CHRO na sigla em inglês)
- Matriz 9 Box
- Aplicativo empresarial (EA na sigla em inglês)
- Análise de pessoas