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Integração
Integração é o processo de dar as boas-vindas aos novos funcionários de uma empresa. Geralmente ocorre depois que o candidato a uma vaga aceita a oferta de emprego. A integração envolve vários processos como: – Treinamento específico da função; – Aprender os valores e a cultura da empresa; – Conhecer colegas de trabalho e gerentes. Em geral, os departamentos de Recursos Humanos (RH) são responsáveis pela integração. No entanto, gerentes e outros líderes também podem participar do processo. Geralmente, a integração acontece no decorrer de vários dias e compreende treinamento online que ensina aos novos contratados as habilidades necessárias para o cargo.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Integração
As PMEs precisam de um processo de integração eficaz para que os novos contratados aprendam sobre suas funções e responsabilidades dentro da organização. Boas técnicas de integração também podem melhorar a produtividade, reduzir a saída de funcionários e levar a resultados organizacionais mais bem-sucedidos.
Termos relacionados
- Gestão de ausências
- dispensa temporária/licença temporária
- Integração
- evasão de funcionários/saída de funcionários
- Direito ao trabalho
- Autoatendimento do funcionário (ESS na sigla em inglês)
- Verificação de antecedentes
- Teoria da equidade
- Gestão de desempenho
- Diversidade e inclusão (D&I)
- Gamificação
- Centro de excelência (COE na sigla em inglês)
- Gestão e planejamento de sucessão
- Análise da força de trabalho
- Plano de melhoria de desempenho (PIP na sigla em inglês)
- Grupo de recursos de funcionários (ERG na sigla em inglês)
- Diretor de recursos humanos (CHRO na sigla em inglês)
- Matriz 9 Box
- Aplicativo empresarial (EA na sigla em inglês)
- Análise de pessoas