15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Ferramentas de Gestão de Projetos

Ferramentas de gestão de projetos são softwares projetados para ajudar empresas e equipes a gerenciar projetos de forma eficiente, melhorando a produtividade e garantindo que os projetos sejam concluídos dentro do prazo e do orçamento. Esses softwares são especialmente úteis para equipes que trabalham em projetos complexos e envolvem vários membros da equipe. Os softwares de gestão de projetos oferecem uma ampla variedade de funcionalidades, incluindo planejamento e acompanhamento de projetos, gerenciamento de tarefas e prazos, gerenciamento de equipes e recursos, comunicação e colaboração em tempo real e análise de desempenho de projetos. Eles também permitem que os usuários gerenciem projetos ágeis usando metodologias como Scrum e Kanban. Usando ferramentas de gerenciamento de projetos, empresas e equipes podem melhorar a produtividade e a eficiência, pois os softwares ajudam a otimizar o processo de gerenciamento de projetos. Com o acompanhamento em tempo real, as equipes podem identificar problemas e resolver questões rapidamente, garantindo que o projeto esteja sempre na direção certa. Além disso, as ferramentas de gestão de projetos permitem que os usuários gerenciem facilmente as tarefas, prioridades e prazos, permitindo que as equipes se concentrem nas tarefas mais importantes e mantenham-se dentro do prazo e do orçamento. Com tantas funcionalidades importantes, é fácil ver por que os softwares de gestão de projetos são uma escolha popular para empresas e equipes em todo o mundo. Encontre as melhores ferramentas de gestão de projetos para sua organização.

Softwares em destaque

Softwares com mais avaliações

Explore os produtos com mais avaliações de usuários na categoria Ferramentas de Gestão de Projetos

Produtos locais: Brasil

Brasil Mostrar produtos locais
O Jira Software é a ferramenta de gestão de projetos para equipes ágeis, personalizável para qualquer tipo de projeto. Saiba mais sobre o Jira
O Jira Software é a ferramenta de gestão de projetos para equipes ágeis, personalizável para qualquer tipo de projeto. As equipes podem começar com um modelo de projeto ou criar seu próprio fluxo de trabalho personalizado. Os problemas do Jira, também conhecidos como tarefas, rastreiam cada trabalho que passa pelas etapas do fluxo de trabalho até a conclusão. O mecanismo de automação do Jira permite que as equipes automatizem tarefas e processos. Com todas as informações do projeto em um único local, os relatórios também podem ser gerados para acompanhar o progresso, a produtividade e assegurar que nada passe desapercebido. Saiba mais sobre o Jira

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
O Zoho Projects é uma ferramenta de gestão de projetos online que ajuda as equipes a planejar, acompanhar e colaborar em tarefas com facilidade. Saiba mais sobre o Zoho Projects
O Zoho Projects é uma ferramenta de gestão de projetos baseada na nuvem que simplifica o processo de gestão de projetos desde o planejamento até a execução, a supervisão e a geração de relatórios. O software apresenta uma interface fácil de usar que permite aos membros da equipe visualizar e obter informações valiosas sobre os projetos, além de colaborar sem problemas. Além disso, o Zoho Projects integra-se a outras ferramentas de negócios populares, como aplicativos da Google e da Microsoft, facilitando o trabalho com fluxos de trabalho existentes. Saiba mais sobre o Zoho Projects

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
De projetos simples a gestão de portfólio complexo -as equipes entregam seu melhor trabalho, com organização e alinahmento, quando usam a plataforma segura e flexível da monday.com Saiba mais sobre o monday.com
O monday.com Work OS é uma plataforma aberta que reúne equipes com soluções personalizadas para quebrar barreiras de comunicação, avançar projetos e alinhar todos os envolvidos. Acesse todas as atualizações de progresso, aprovações de orçamento, entre outras coisas, em uma única plataforma e veja em que ponto se encontra o trabalho de toda a equipe. Esteja você em casa, no escritório ou em qualquer lugar sem Wi-Fi, o monday.com permite acessar informações importantes e tomar melhores decisões baseadas em dados. Saiba mais sobre o monday.com

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
O Zoho Sprints é uma ferramenta online, gratuita e ágil de gestão de projetos criada para que as equipes de Scrum possam planejar, monitorar e repetir seu trabalho no Sprints. Saiba mais sobre o Zoho Sprints
O Zoho Sprints é uma ferramenta online, gratuita e ágil de gestão de projetos criada para que as equipes de Scrum possam planejar, monitorar e repetir seu trabalho no Sprints. Esteja preparado para aceitar os requisitos do cliente em constante mudança e entregar os produtos certos a tempo. Adicione histórias de usuários ao seu backlog, estime e priorize itens de trabalho, mantenha o direcionamento certo com quadros de Scrum e swimlanes personalizados, obtenha informações úteis de velocidade, gráficos de altos e baixos, diagramas de fluxo cumulativos e mais. Saiba mais sobre o Zoho Sprints

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
Confluence é um espaço de trabalho aberto e compartilhado que conecta as pessoas às ideias e informações de que precisam para gerenciarem projetos e avançarem. Saiba mais sobre o Confluence
Gestão de projetos é fácil com Confluence, um espaço de trabalho aberto e compartilhado que conecta as pessoas às ideias e informações de que precisam para realizarem o melhor trabalho. Crie e armazene toda a documentação em um só lugar, facilite a comunicação entre equipes e envie projetos com mais rapidez. Conecte-se perfeitamente ao Confluence com o Jira Software, para adicionar contexto extra aos projetos, criar e rastrear problemas e requisitos de produtos, publicar relatórios de lançamento, acompanhar o andamento da liberação e muito mais. Saiba mais sobre o Confluence

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
O Trello é uma ferramenta intuitiva de gestão de projetos que cria uma perspectiva compartilhada para a equipe em todo o projeto.
O Trello é uma ferramenta de gestão de projetos intuitivamente simples, criada para que os usuários possam gastar mais tempo fazendo as coisas e menos tempo aprendendo a usar a ferramenta. As equipes que usam o Trello podem organizar facilmente o trabalho e gerenciar projetos do início ao fim: atribuir tarefas, gerenciar datas de vencimento, anexar arquivos e criar listas de verificação, entre outros. Com mais de 100 integrações com várias ferramentas dominantes, como Google Drive, Slack e Jira, entre outras, o Trello é um centro de projetos vivo e vibrante para colaboração entre equipes. Saiba mais sobre o Trello

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
Com a confiança de milhões, o Basecamp coloca tudo de que você precisa para realizar o trabalho em um só lugar.
89 % dos clientes afirmam ter uma melhor gestão do negócio desde que mudaram para o Basecamp. Ele reúne *tudo* com o que você está trabalhando com *todas* as ferramentas necessárias para que as equipes realizem os projetos: listas de tarefas, quadros de mensagens, agendas, armazenamento de arquivos e documentos e bate-papo em grupo. Todos saberão o que fazer. Nada passará despercebido. Você sempre saberá exatamente o que está acontecendo. Saiba mais sobre o Basecamp

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
O Asana é uma maneira fácil de organizar e gerenciar todo o trabalho da equipe. Veja por que mais de 9.000 clientes dão 4,5 de 5 estrelas para o Asana.
O Asana é uma ferramenta de gestão de projetos que ajuda as equipes a orquestrar seu trabalho, desde as tarefas diárias até as iniciativas estratégicas. Com o Asana, você pode conectar todo o seu trabalho em um só lugar e reunir equipes em qualquer lugar. De listas a quadros, calendários e gráficos de Gantt, organize o trabalho do seu jeito. Junte-se a mais de 107 mil organizações pagantes e milhões de equipes em 190 países que usam o Asana para fazer mais. Comece em minutos a experimentar o Asana. Saiba mais sobre o Asana

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
Reúna suas equipes e unifique seu fluxo de trabalho. Crie, colabore e armazene informações em um só lugar.
O Evernote Business reúne equipes. Crie documentos, colabore em projetos e armazene informações em um só lugar. Os colaboradores podem acessar, editar, enviar e compartilhar anotações e arquivos a partir de qualquer dispositivo, mesmo que estejam offline. Reduza o ruído e encontre rapidamente as informações necessárias com recursos avançados de pesquisa e integrações com as ferramentas que você já utiliza. Unifique seu fluxo de trabalho com o Evernote Business. Saiba mais sobre o Evernote Teams

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
O GitHub permite que as equipes de desenvolvimento colaborem, avaliem e gerenciem o código em um pipeline de DevOps e segurança de código integrada.
O GitHub é onde o mundo cria software. Milhões de indivíduos, organizações e empresas em todo o mundo usam o GitHub para descobrir, compartilhar e contribuir com o software. Desenvolvedores em startups e empresas da Fortune 50 usam o GitHub em todas as etapas do caminho. Saiba mais sobre o GitHub

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
Gerenciar projetos com acompanhamento de tempo, programação, orçamento, planejamento e opções de relatórios em um único software disponível em todos os dispositivos.
O Clockify simplifica o registro de horas trabalhadas e a supervisão do progresso dos projetos. Não há limite para o número de usuários, projetos ou períodos de monitoramento de horas. Convide um número infinito de usuários para o espaço de trabalho, aprove registros de horas trabalhadas e gerencie cronogramas. Crie faturas, acompanhe despesas e controle orçamentos e taxas por hora. Gere, exporte e compartilhe relatórios personalizados com os clientes. Acompanhe licenças e feriados e aprove as folgas dos funcionários. Saiba mais sobre o Clockify

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
O ClickUp é uma ferramenta de gestão de projetos com recursos totalmente personalizáveis e de propriedade exclusiva que o tornam obrigatório.
O ClickUp é uma das ferramentas de gestão de projetos mais bem avaliadas atualmente. Use documentos, lembretes, metas, calendários, bate-papo, agendamento, comentários atribuídos e visualizações personalizadas, entre outros recursos, com essa ferramenta de gestão de projetos tudo-em-um. Usada por mais de 100 mil equipes em empresas como Airbnb, Google e Uber, a solução reúne todos os seus projetos em um único aplicativo. Desenvolvido para equipes de todos os tamanhos e setores, os recursos totalmente personalizáveis e de propriedade exclusiva o tornam obrigatório para qualquer pessoa que queira manter a gestão de projetos em um único local. Saiba mais sobre o ClickUp

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
O Smartsheet é uma plataforma de execução de trabalho online, que permite que as organizações de todos os tamanhos planejem, gerenciem, automatizem e relatem o trabalho.
O Smartsheet, uma plataforma de execução de trabalho online, permite que as organizações planejem, monitorem, automatizem e relatem o trabalho. Mais de 80.000 marcas confiam no Smartsheet para gestão de trabalho e projeto devido à sua interface fácil de usar, painéis e gráficos de Gantt em tempo real e recursos de automação de trabalho. *Prêmios de 2018: indicado como líder em gestão de trabalho colaborativo empresarial pela Forrester Research, selecionado para a lista Fast 500 da Deloitte, reconhecido pela inovação e visão tecnológica pela 451 Research. Saiba mais sobre o Smartsheet

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
Plataforma de desenvolvimento de aplicativos e jogos que permite aos designers desenvolver, editar e testar aplicativos usando várias ferramentas e técnicas.
Plataforma de desenvolvimento de aplicativos e jogos que permite aos designers desenvolver, editar e testar aplicativos usando várias ferramentas e técnicas. Saiba mais sobre o Microsoft Visual Studio

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
Poderoso, mas fácil de usar, software de gestão de projeto de construção baseado em nuvem para todos os profissionais de construção a uma taxa fixa.
A Procore Technologies, Inc., o software de gestão de construção mais usado no mundo, ajuda as empresas a aumentar drasticamente a eficiência e a responsabilidade do projeto, agilizando e mobilizando a comunicação e a documentação do projeto, aumentando os lucros. O Procore permite que profissionais do setor de construção colaborem em projetos de qualquer dispositivo conectado à Internet, com acesso a todos os documentos, contratos, RFIs, apresentações, programações e desenhos do projeto, entre outros. Saiba mais sobre o Procore

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
O Wrike é um software versátil de gerenciamento de projetos para qualquer equipe, com modelos, gráficos de Gantt, solicitações e relatórios automatizados, e muito mais.
Encare projetos complexos com o premiado programa de gerenciamento de projetos da Wrike. Divida os projetos em etapas simples, atribua tarefas aos membros da equipe e visualize o progresso com gráficos de Gantt, quadros Kanban e calendários. Gerencie a alocação e previsão de recursos com um programa que seja fácil de lançar. A automação e a IA apresentam tarefas administrativas que consomem tempo para que você possa fazer o trabalho de sua vida. Agilize suas práticas, alinhe sua equipe e não deixe de cumprir os prazos e manter-se dentro do orçamento. Saiba mais sobre o Wrike

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
O Todoist ajuda as pessoas a se organizarem para que possam viver uma vida mais agradável e pacífica.
O Todoist é um aplicativo simples, mas poderoso, de lista de tarefas que pode ajudar qualquer pessoa a se organizar e ter tranquilidade, não importa onde esteja ou que dispositivo utilize. Desde o planejamento de projetos de grande escala até um simples lembrete para pagar o aluguel, o Todoist ajuda a liberar a cabeça e colocar itens na lista de tarefas. Com a confiança de mais de 10 milhões de pessoas e elogiado como um aplicativo transformador pelo The Guardian, USA Today, New York Times, The Wall Street Journal, Forbes, Lifehacker e muitos outros. Saiba mais sobre o Todoist

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
O BIM 360 é uma ferramenta perfeita para gerentes de projeto, campo e BIM acelerarem a entrega, economizarem dinheiro e reduzirem riscos.

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
O Notion é o espaço de trabalho tudo-em-um para anotações, projetos, documentos e colaboração.
O Notion é o espaço de trabalho tudo-em-um para anotações, gestão de projetos, documentos e colaboração. Dezenas de milhares de equipes e empresas em todo o mundo o utilizam para manter os funcionários informados e trabalhando juntos em um só lugar. Ao reunir todo o trabalho e conhecimento e torná-lo altamente personalizável, o Notion cria foco e transparência, enquanto consolida ferramentas, economiza tempo e aumenta a produtividade de equipes de todos os tamanhos. Saiba mais sobre o Notion

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
O aplicativo de diagramação online facilita a criação e o compartilhamento de diagramas profissionais.
O aplicativo de diagramação online facilita a criação e o compartilhamento de diagramas profissionais. Do design do sistema ao brainstorming e à gestão de projetos, ele oferece suporte a todas as necessidades de comunicação e colaboração. É por isso que milhões de usuários escolhem o Lucidchart. Saiba mais sobre o Lucidchart

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
O Airtable combina uma interface intuitiva de planilha com anexos de arquivos, quadros Kanban, calendários e outros recursos poderosos.
O Airtable é uma plataforma de colaboração tudo-em-um que combina a flexibilidade de uma interface de planilha com recursos avançados, como anexos de arquivos, pilha Kanban, calendários e geração de relatórios. Saiba mais sobre o Airtable

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
O ClockShark é um software líder de agendamento e monitoramento de horas para construção, trabalho de campo e franquias.
O ClockShark é um software líder de monitoramento de horas e agendamento, desenvolvido para construção local, trabalho de campo e franquias que buscam uma maneira mais simples de rastrear as horas dos funcionários móveis, executar a folha de pagamento com rapidez e precisão e entender os custos do trabalho. Mais de 4.000 clientes substituíram o incômodo das folhas de ponto em papel por um software que facilita a administração dos negócios e mantém os contadores felizes. Não aceite apenas palavras, comece hoje mesmo a avaliação gratuita! Saiba mais sobre o ClockShark

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
Colete e organize dados do projeto com formulários online personalizados que funcionam com mais de 100 aplicativos e um banco de dados tudo-em-um alimentado por planilhas.
Atinja suas metas e prazos mais rapidamente com formulários e pesquisas online que podem ser atribuídos diretamente aos seus colegas de equipe. O Jotform torna mais fácil do que nunca coletar dados importantes, arquivos de projetos, solicitações internas e muito mais, sem troca de e-mails. Automatize o fluxo de trabalho conectando os formulários a mais de 100 aplicativos e criando um fluxo de aprovação automatizado para responder aos envios rapidamente. Aumente a eficiência da equipe, economizando tempo e papel com o Jotform. Saiba mais sobre o Jotform

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
O Microsoft Project é uma ferramenta simples, porém avançada, para gerenciar o trabalho de projetos rápidos a iniciativas mais complexas.
O Microsoft Project ajuda você a acompanhar tudo o que precisa para executar projetos bem-sucedidos, mesmo trabalhando remotamente. Colabore e trabalhe com equipes remotas em qualquer lugar, simplifique processos, otimize tarefas e recursos, envolva-se em diferentes equipes funcionais, acompanhe todos os custos associados e personalize relatórios visuais para informações práticas. As ferramentas do Familiar Office e os modelos existentes permitem iniciar projetos rapidamente para realizar mais tarefas, economizando tempo e dinheiro. Saiba mais sobre o Microsoft Project

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos
Agendamento e calendário online, compartilhamento de documentos e fotos online, pedidos de alteração e aprovações de seleção online.
O Buildertrend é um software de gestão de projetos de ponta baseado em nuvem. Com quase 1 milhão de usuários em todo o mundo, o Buildertrend capacita o setor da construção com uma maneira melhor de construir. O software da Buildertrend ajuda os profissionais da construção a construir mais projetos, reduzindo atrasos, eliminando erros de comunicação e aumentando a satisfação do cliente. Desde recursos de estimativa, programação e pedido de mudança até comunicação com o cliente e gestão de documentos, esse conjunto de recursos veio para ajudar! Saiba mais sobre o Buildertrend

Recursos

  • Gestão de orçamento
  • Controle de horas e despesas
  • Compartilhamento de arquivos
  • Visualização de Gantt/linha do tempo
  • Gestão de recursos
  • Gestão de edição
  • Controle de marcos
  • Cobrança e faturamento
  • Priorização
  • Quadro kanban
  • Múltiplos projetos
  • Gerenciamento de documentos

Tudo sobre Ferramentas de Gestão de Projetos

O que são ferramentas de gestão de projetos?

Atualmente, ferramentas de gestão de projetos é um termo genérico que engloba uma série de soluções, desde ferramentas de gestão de trabalho mais leves até soluções de gestão de portfólios completas. É importante entender as diferenças entre esses tipos de programa para possibilitar escolher a ferramenta que melhor atenda as necessidades da empresa.

  • O software de gestão de trabalho ajuda equipes a gerenciar fluxos de trabalho, organizar tarefas e atividades e colaborar em um espaço de trabalho compartilhado. As ferramentas capturam a execução do trabalho, facilitam a colaboração e fornecem atualizações de status e visualizações relevantes para diversas partes interessadas. O usuário-alvo é o profissional empresarial não técnico.
  • O verdadeiro software de gestão de projetos ajuda gerentes de projetos e organizações a executar projetos – iniciativas exclusivas com escopo, cronograma, orçamento e/ou recursos definidos. Essas ferramentas ajudam empresas a planejar, supervisionar e controlar custos, cronogramas e recursos para que seja possível oferecer valor e atender aos critérios de sucesso do projeto. O usuário-alvo é o profissional técnico, ou seja, o gerente de projetos.

O diretório de gestão de projetos da Capterra lista tanto as ferramentas de colaboração de gestão de trabalho quanto as soluções de gestão de projetos mais tradicionais, além de algumas das melhores ferramentas em cada uma dessas categorias (por exemplo, gestão de tarefas, gestão de recursos etc.). 

Quais os benefícios das ferramentas de gestão de projetos?

  • Melhor colaboração: geralmente, os projetos exigem colaboração entre várias partes interessadas, incluindo membros da equipe, outras equipes e clientes externos. Ferramentas de gestão de projetos permitem colaboração eficaz para que as equipes respondam rapidamente aos desafios e solicitações dos projetos, além de oferecer um ambiente para brainstorm sobre a melhoria dos processos.
  • Processos de gestão de projetos simplificados: ferramentas de gestão de projetos oferecem a capacidade de criar tarefas, atribuí-las a pessoas e acompanhar os status usando painéis. As ferramentas de compartilhamento de arquivos e colaboração em tempo real economizam tempo. Os líderes empresariais têm melhor controle sobre seus processos e podem acompanhar o desempenho de projetos em diferentes departamentos.
  • Gestão precisa de orçamentos: ferramentas de gestão de projetos ajudam as empresas a acompanhar os orçamentos estimados vs. reais, para que seja possível identificar e abordar proativamente as áreas que excedem o orçamento.

Quais os recursos típicos de ferramentas de gestão de projetos?

  • Ferramentas de colaboração: gerencie comunicações dentro da equipe e com terceiros externos. Alguns sistemas também fornecem ferramentas integradas de envio e recebimento de mensagens.
  • Compartilhamento de arquivos: envie diferentes tipos de arquivos, como documentos, imagens e planilhas e compartilhe todos com os colegas de equipe.
  • Acompanhamento de projetos: acompanhe o progresso de um projeto em tempo real em painéis. Alguns softwares apresentam gráficos de Gantt para o acompanhamento de vários estágios de um projeto.
  • Planejamento de produtos: crie e implemente estratégias de produtos.
  • Gestão de tarefas: crie tarefas, atribua-as a pessoas e trabalhe em conjunto nos itens de ação.
  • Acompanhe taxas de conclusão: registre manualmente a porcentagem de conclusão de uma tarefa, ajudando os usuários a calcular o tempo total necessário para a conclusão.
  • Gestão de recursos: aloque recursos em um projeto, incluindo membros de uma equipe, funcionários contratados e estoques físicos.
  • Acompanhamento de tempo e despesas: registre o tempo total e o dinheiro gastos em um projeto e compare com os orçamentos alocados.

O que levar em consideração ao comprar ferramentas de gestão de projetos?

  • Baseadas na nuvem vs. no local: as ferramentas de gestão de projetos baseadas na nuvem e no local variam de diversas maneiras. Um sistema no local incorre em despesas de capital, que incluem custos de instalação únicos e custos de atualização. Por outro lado, um software baseado na nuvem oferece um modelo de preços de assinatura, que geralmente incorre em custos mensais ou anuais. Além disso, uma solução baseada na nuvem oferece facilidade de acesso, já que os usuários podem fazer login remotamente de seus dispositivos usando navegadores da internet ou aplicativos móveis. Os compradores devem avaliar seus requisitos e tomar as decisões de compra de acordo.
  • Custo total de propriedade: além dos preços mencionados nos sites dos produtos, geralmente existem custos adicionais relacionados à compra de um sistema de gestão de projetos. Esses custos podem incluir treinamento, implementação e futuros upgrades. Antes de comprar um software, compradores devem levar em consideração o custo total de propriedade.
  • Requisitos de recursos: alguns recursos de uma ferramenta de gerenciamento de projetos são adequados para necessidades comerciais específicas. Por exemplo, um gráfico de Gantt é uma ferramenta de planejamento e acompanhamento de projetos que ajuda os usuários a acompanhar os status das tarefas em vários estágios de um projeto. O acompanhamento de problemas é outro recurso útil que ajuda os usuários a acompanhar os problemas de clientes, bugs técnicos e relatórios de erros. Usuários com necessidades específicas devem avaliar os produtos que incluem tais recursos. O diretório de ferramentas de gestão de projetos da Capterra permite procurar por uma ferramenta de acordo com o recurso desejado, como metodologias Agile, quadros Kanban e acompanhamento de marcos.

Quais são as tendências relevantes das ferramentas de gestão de projetos?

  • Os chatbots habilitados para IA estão entrando no espaço das ferramentas de gestão de projetos: os chatbots são tecnologias de interface de usuário conversacionais que ajudam os usuários a automatizar os processos de um sistema de gestão de projetos, como o agendamento de reuniões e a geração de relatórios. Isso permite que os usuários automatizem tarefas administrativas repetitivas, tornando os processos mais eficientes.
  • As ferramentas de colaboração social estão em ascensão: com a evolução das necessidades dos clientes, as empresas estão constantemente em buscar de formas inovadoras de trabalhar. Uma solução de colaboração social oferece recursos como hashtags e menções com "@", permitindo que os membros das equipes interajam de forma mais rápida e melhor. Um relatório da Gartner afirma que "os funcionários estão cada vez mais usando ferramentas de colaboração social em vez de produtos formais de gestão de projetos para manter seus projetos no caminho certo".