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Sistemas CRM

Os softwares de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM do inglês Customer Relationship Management) são ferramentas que permitem a interação, o suporte e comunicação com os clientes, de forma rápida e fácil. Esse tipo de produto também auxilia atividades de marketing, pós-venda, gerenciamento de pedidos e serviços numa mesma plataforma. Otimiza também a relação com o cliente por meio de recursos intuitivos, integração de dados e processos organizacionais, facilitando ainda a colaboração entre as equipes de marketing, vendas e atendimento ao cliente.

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O Pipedrive é uma ferramenta de CRM fácil de implementar que ajuda você a se concentrar nas atividades que levam ao fechamento de negócios. Saiba mais sobre o Pipedrive
O Pipedrive é uma ferramenta de gestão de relacionamento com o cliente voltada para vendas que equipes de todos os tamanhos adoram usar. Com mais de 100 mil clientes pagantes em 179 países, as equipes de vendas são atraídas pelo design simples, mas eficaz, de uma gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) que prioriza a usabilidade acima de tudo. Nada escapa ao Pipedrive, portanto as equipes passam menos tempo em tarefas burocráticas e mais tempo vendendo com um CRM ágil e potente. Saiba mais sobre o Pipedrive

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Solução de API do WhatsApp de ponta a ponta, desenvolvida para pequenas e médias empresas para vendas, marketing e suporte ao cliente eficientes. Saiba mais sobre o WATI
O WATI é uma solução de API do WhatsApp de ponta a ponta para pequenas e médias empresas. Usando avançados chatbots, APIs, integrações e recursos de inteligência do cliente, o WATI possibilita vendas, marketing e suporte ao cliente eficientes. Com mais de 6 mil marcas em 78 países usando o WATI, os clientes geraram US$ 35 milhões em vendas, aumentaram a aquisição de clientes em 72%, melhoraram a satisfação do cliente em 87% e reduziram os custos de suporte em US$ 10 mil. Saiba mais sobre o WATI

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Ideal para proprietários de pequenas empresas, gerentes de vendas e equipes de todos os setores em todo o mundo. Uma boa parceria com o gerenciamento de conta e cliente. Saiba mais sobre o monday sales CRM
Ideal para pequenas e médias empresas, o monday sales CRM é uma ferramenta de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) sem código e totalmente personalizável, criada com base no sistema operacional de trabalho do monday.com. Apelidado de CRM sem frustração, ele lida com todos os processos de vendas e comunicação com o cliente em um só lugar. Da captura de leads e gestão de informações de contato ao monitoramento de transações e colaboração entre departamentos, o monday sales CRM permite gerenciar tudo. Você pode usar as automações integradas ou criar suas próprias para otimizar qualquer processo manual e poder aumentar o foco nas vendas. Saiba mais sobre o monday sales CRM

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O CRM da HubSpot CRM tem tudo o que você precisa para organizar, rastrear e criar melhores relacionamentos com seus prospects e clientes. Saiba mais sobre o HubSpot CRM
O software de gestão de relacionamento com o cliente (CRM) da HubSpot é ideal para empresas que desejam passar menos tempo registrando dados. Ele mantém todos os seus contatos em um banco de dados centralizado e personalizado, além de gerenciar seu pipeline para que você possa manter os negócios em andamento. E você pode ver tudo sobre um lead em um só lugar; não precisa mais procurar nas caixas de entrada para encontrar informações. Comece a usar o HubSpot CRM gratuito hoje mesmo. Ele é fácil de configurar e usar, para que você possa voltar a se concentrar em expandir seus negócios. Saiba mais sobre o HubSpot CRM

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O Capsule é um CRM fácil de usar que ajuda as empresas a se manterem organizadas, saberem mais sobre clientes e criarem relacionamentos melhores. Saiba mais sobre o Capsule
A ferramenta de CRM ideal para empresas com 10 a 1.000 funcionários. Mais de 15.000 clientes em todo o mundo usam o Capsule para organizar melhor as atividades de vendas e de atendimento ao cliente. O Capsule é fácil de usar, mas robusto e personalizável ao mesmo tempo, para que você possa adaptá-lo ao negócio. Integra-se a outros aplicativos populares, como o Google G Suite, o Google Data Studio, o MailChimp e o Zapier, para a automação avançada de vendas. A partir de apenas US$ 18 por usuário, você pode começar a usar em apenas alguns minutos no teste gratuito. Saiba mais sobre o Capsule

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O Bigin ajuda pequenas empresas a eliminar planilhas e começar a usar uma solução de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) verdadeiramente criada para suas necessidades. Saiba mais sobre o Bigin by Zoho CRM
O Bigin ajuda pequenas empresas a eliminar planilhas e começar a usar uma solução de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) verdadeiramente criada para suas necessidades. Saiba mais sobre o Bigin by Zoho CRM

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Impulsione o crescimento com o Sales Cloud 360, uma solução de vendas que impulsiona a produtividade dos representantes em uma plataforma de CRM.
O Sales Cloud é uma plataforma de gestão do relacionamento com o cliente (CRM) personalizável que cresce com você. Obtenha informações e atividades de clientes em tempo real em um só lugar, além de insights com painéis e relatórios. Conecte-se a milhares de apps de negócios para estender sua gestão do relacionamento com o cliente (CRM) a todos os departamentos. Ou escolha o Salesforce Essentials para pequenas empresas gerenciarem o relacionamento com os clientes e crescerem mais rapidamente. É fácil de configurar, fácil de usar e cresce com sua empresa. Saiba mais sobre o Salesforce Sales Cloud

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A plataforma de marketing tudo-em-um Mailchimp ajuda as pequenas empresas a comercializarem com mais inteligência para crescer mais rapidamente.
A plataforma de marketing tudo-em-um Mailchimp ajuda as pequenas empresas a comercializarem com mais inteligência para crescer mais rapidamente. Como a espinha dorsal do relacionamento com o cliente, ela fornece ferramentas fáceis de usar e com inteligência artificial que qualquer pessoa pode utilizar para ter sucesso. O Mailchimp coloca o público no centro para que você possa enviar e-mails de marketing e mensagens automatizadas, criar campanhas de anúncios direcionadas, criar páginas de entrada, enviar cartões postais, facilitar a geração de relatórios e análises e vender online. Saiba mais sobre o Mailchimp

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O Zoho CRM capacita as empresas com uma solução 360º de gestão do ciclo de vida do relacionamento com os clientes desenvolvida em uma plataforma omnichannel.
O Zoho CRM capacita as empresas com uma solução 360º de gestão do ciclo de vida do relacionamento com os clientes. Os principais recursos incluem gestão de contatos, funis de vendas, gestão de pipeline, automação de fluxo de trabalho, assistente de conversação com inteligência artificial (IA), gestão de tarefas, gestão de campanhas de marketing, previsão de vendas, serviço e suporte ao cliente, gestão de estoques, geração de relatórios e análises e integração com mais de 500 aplicativos de negócios populares em um único sistema de negócios. Saiba mais sobre o Zoho CRM

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Solução integrada de gestão empresarial que automatiza os processos financeiro, de relacionamento com o cliente e da cadeia de fornecimento.
O Microsoft Dynamics é uma linha de soluções integradas e adaptáveis de gestão empresarial, que permite que seu pessoal tome importantes decisões de negócios com mais confiança. O Microsoft Dynamics funciona como um software da Microsoft, facilitando a adoção e reduzindo os riscos inerentes à implementação de uma nova solução. Essas soluções automatizam e simplificam os processos financeiro, de relacionamento com o cliente e da cadeia de fornecimento de uma maneira que pode ajudar você a obter sucesso nos negócios. Saiba mais sobre o Dynamics 365

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O ClickUp é o futuro do trabalho: o aplicativo para substituir todos os outros. O ClickUp é um aplicativo de produtividade de rápido crescimento em 2020.
O ClickUp é um aplicativo para substituir todos os outros. É o futuro do trabalho: em que qualquer pessoa pode trabalhar em qualquer coisa. Mais do que apenas gestão de tarefas, o ClickUp oferece documentos, lembretes, metas, calendários, agendamento e até uma caixa de entrada. Totalmente personalizável, o ClickUp é ideal para qualquer equipe, para que todos possam usar o mesmo aplicativo para planejar, organizar e colaborar. Saiba mais sobre o ClickUp

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O Zendesk Sell é um software de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) de vendas que ajuda você a fechar mais negócios.
O Zendesk Sell é um software de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) de vendas que ajuda você a fechar mais negócios. Essa plataforma de vendas rastreia todas as interações com os clientes em uma interface unificada. É rápido de implementar e fácil de usar: 70% das empresas podem começar a vender em sete dias ou menos. As equipes podem se concentrar em vender e não em trabalhos administrativos e gastam menos tempo na entrada de dados. Cerca de 80% dos clientes concordam que o Zendesk tornou as equipes mais eficientes. Saiba mais sobre o Zendesk Suite

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O Freshdesk é um sistema de atendimento ao cliente fácil de usar que ajuda mais de 40 mil empresas em todo o mundo a criar experiências cinco estrelas para o cliente.
O Freshdesk é um sistema de suporte técnico baseado na nuvem que oferece soluções avançadas para o atendimento ao cliente. O Freshdesk unifica conversas por e-mail, telefone, Internet, bate-papo e redes sociais e ajuda a resolver problemas entre canais sem esforço. Com o Freshdesk, também é possível automatizar fluxos de trabalho, oferecer opções convenientes de autoatendimento, gerenciar SLAs e gerar relatórios. O Freshdesk é usado por mais de 40 mil clientes, inclusive Bridgestone, HP, Harvard University e DHL. Saiba mais sobre o Freshdesk

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O Smartsheet é uma plataforma de execução de trabalho online, que permite que as organizações de todos os tamanhos planejem, gerenciem, automatizem e relatem o trabalho.
O Smartsheet, uma plataforma de execução de trabalho online, permite que as organizações planejem, monitorem, automatizem e relatem o trabalho. Mais de 80.000 marcas confiam no Smartsheet para gestão de trabalho e projeto devido à sua interface fácil de usar, painéis e gráficos de Gantt em tempo real e recursos de automação de trabalho. *Prêmios de 2018: indicado como líder em gestão de trabalho colaborativo empresarial pela Forrester Research, selecionado para a lista Fast 500 da Deloitte, reconhecido pela inovação e visão tecnológica pela 451 Research. Saiba mais sobre o Smartsheet

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A ferramenta de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) ActiveCampaign ajuda a vender mais em menos tempo, combinando priorização de leads automatizada, criação de tarefas e gerenciamento de contatos.
O ActiveCampaign ajuda empresas de pequeno e médio porte a acelerar o crescimento, combinando o poder do marketing por e-mail, automação de marketing e automação de vendas/CRM. É possível criar processos automatizados de marketing e vendas que se adaptam para criar clientes mais felizes e leais. Envie boletins, crie e-mails e mantenha contato com os clientes. Automatize o marketing usando os dados do cliente. Feche negócios mais rapidamente com esta nova visão sobre o relacionamento com o cliente. Saiba mais sobre o ActiveCampaign

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O Airtable combina uma interface intuitiva de planilha com anexos de arquivos, quadros Kanban, calendários e outros recursos poderosos.
O Airtable é uma plataforma de colaboração tudo-em-um que combina a flexibilidade de uma interface de planilha com recursos avançados, como anexos de arquivos, pilha Kanban, calendários e geração de relatórios. Saiba mais sobre o Airtable

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Gerencie facilmente as campanhas de e-mail marketing, automação, e-mail transacional e mensagens de texto em uma plataforma simples e poderosa.
O Brevo permite que as empresas construam e desenvolvam relacionamentos através de automação de marketing, campanhas de e-mail, e-mails transacionais e mensagens SMS. O que torna o programa diferente? O Brevo é desenvolvido por uma equipe de felicidade do cliente de classe mundial e oferece planos de preços que com certeza farão você sorrir. A plataforma combina um conjunto robusto de serviços em uma solução única e fácil de usar. Feliz envio! Saiba mais sobre o Brevo

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O Nimble é um CRM simples e inteligente para o Office 365 e o G Suite, que trabalha para você, onde quer que você trabalhe.
O Nimble é um CRM simples e inteligente para o Office 365 e o G Suite, que trabalha para você combinando automaticamente seus contatos, históricos de comunicação, caixas de entrada de e-mail e compromissos de calendário com mais de 160 contatos de aplicativos de negócios SaaS (software como serviço) e conexões de redes sociais (incluindo Linkedin, Twitter, Facebook) em um gerenciador de relacionamento de equipe unificado. Saiba mais sobre o Nimble

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O Clio fornece um poderoso conjunto de ferramentas para ajudar os profissionais jurídicos modernos a administrar, expandir e gerenciar as empresas, desde o recebimento até a fatura.
O Clio facilita o dia a dia de profissionais da área jurídica em todo o mundo com monitoramento de tempo intuitivo, faturamento, gestão de assuntos, aplicativos móveis e muito mais, para agilizar todas as tarefas, desde a captação do cliente até seu faturamento. Com o Clio Manage, o software de gestão de práticas jurídicas mais popular do mundo e o Clio Grow, uma plataforma de CRM legal projetada para ajudá-lo a gerenciar melhor os relacionamentos com clientes, o Clio Suite oferece tudo o que você precisa para administrar, crescer e gerenciar o escritório de advocacia. Saiba mais sobre o Clio

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Tenha visão de 360º de seus clientes em tempo real e por todo o ciclo de vida —de leads até oportunidades, pedidos, atendimento, renovações, upsell, cross-sell e suporte.
A NetSuite é uma solução completa de gerenciamento de negócios na nuvem que ajuda mais de 37.000 organizações a operar mais efetivamente, automatizando processos centrais e fornecendo visibilidade em tempo real do desempenho operacional e financeiro. Com um conjunto único e integrado de aplicações para o gerenciamento da contabilidade, processamento de pedidos, gerenciamento de estoque, produção, cadeia de fornecimento e operações de armazém, a NetSuite dá às empresas uma clara visibilidade de suas informações e controle de seus negócios. Saiba mais sobre o NetSuite

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Infusionsoft by Keap - plataforma tudo-em-um, de baixo custo e poderosa de automação de marketing, vendas e CRM para expandir seu negócio.
Contando com a confiança de mais de 200.000 usuários, o Infusionsoft by Keap é um software tudo-em-um, fácil e poderoso de automação de vendas, marketing e CRM para ajudar a expandir seu negócio. Integre-se aos aplicativos que você está usando para otimizar e automatizar todo o processo de negócios, oferecer um serviço personalizado e fechar mais negócios. O plano de preços começa em US$ 23/mês. Saiba mais sobre o Keap

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Software CRM n.º 1 para pequenas empresas. Fale hoje com um especialista em CRM para começar gratuitamente. Sem cartão de crédito, usuários ilimitados.
Software CRM n.º 1 - 100 % gratuito para sempre. O Marketing 360 CRM oferece a capacidade de gerenciar todos os leads e clientes em um só lugar. É possível adicionar quantos colaboradores forem necessários, criar campos personalizados para armazenar qualquer informação de contato, atribuir tarefas, acompanhar ofertas, pipelines de vendas e muito mais. Ajuda para importar contatos e suporte ao vivo também estão incluídos. Saiba mais sobre o Marketing 360

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O software de gerenciamento de serviços mais rápido, mais fácil e de maior valor para automatizar tudo, desde o primeiro contato com o cliente até o pagamento.
O mHelpDesk é uma solução de software fácil e poderosa para o seu negócio de trabalho de campo, automatizando tudo, desde o primeiro contato com o cliente até o pagamento. Os clientes recebem ferramentas móveis e online incomparáveis em desempenho, confiabilidade e funcionalidade. As melhores ferramentas estão reunidas em um pacote extremamente fácil de usar e acessível, que não requer grandes investimentos iniciais. E os especialistas internos em produtos colocam você em funcionamento imediatamente. Saiba mais sobre o mHelpDesk

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O Bitrix24 é o software de CRM gratuito de crescimento mais rápido, usado por mais de 12 milhões de empresas em todo o mundo. Marketing por e-mail, cotações e faturamento também.
O Bitrix24 é um software de CRM gratuito online usado por mais de 12 milhões de empresas em todo o mundo. Ele está disponível na nuvem e no local, com acesso de código aberto. Leads ilimitados, ofertas, contatos, empresas, cotações, faturas e agendamento de compromissos. As versões avançadas têm automação de marketing e vendas, SMS em massa, gestão de campanhas e suporte a múltiplos pipelines. Disponível em 18 idiomas diferentes. Saiba mais sobre o Bitrix24

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Acompanhe os principais clientes potenciais e oportunidades, personalize os ciclos de vendas, controle estatísticas/previsões e muito mais com o Odoo CRM.
O Odoo é um software de CRM de código aberto que conta com mais de cinco milhões de usuários. As equipes de vendas podem acompanhar os principais clientes potenciais e oportunidades. Os usuários podem personalizar o ciclo de vendas, assumir o controle de suas estatísticas e previsões e criar automação de campanhas de marketing para aumentar o desempenho das vendas. As equipes de vendas podem analisar a qualidade de seus leads, tomar decisões mais rápidas e economizar tempo integrando os e-mails de todos os contatos diretamente ao aplicativo. Saiba mais sobre o Odoo

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O SharpSpring oferece automação de marketing eficiente e flexível com CRM totalmente integrado e gestão de redes sociais para agências e pequenas e médias empresas.
O SharpSpring é uma plataforma abrangente de automação de marketing com recursos, funcionalidades e desempenho robustos. É uma das plataformas mais flexíveis do mercado, oferecendo marketing por e-mail baseado em comportamento, integração de CRM nativa ou de terceiros, ferramentas de gestão social, desenvolvedor de página de entrada e blog, compatibilidade universal com o CMS e integração com centenas de aplicativos. O SharpSpring custa, em média, menos de 1/3 do custo de outras plataformas e oferece um programa de parceria especial para as agências de marketing. Saiba mais sobre o Lead Gen & CRM (formerly SharpSpring)

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Ofereça serviços de missão crítica mais rapidamente com a gestão de incidentes.
Service Cloud é a plataforma de atendimento ao cliente do CRM Nº1 do mundo que permitirá a você oferecer um atendimento ao cliente completo, de qualquer lugar, graças às suas ferramentas inovadoras, dados integrados e relatórios em tempo real. É a primeira plataforma de atendimento ao cliente totalmente digital que conecta dentro do CRM: canais digitais, ligações, email, chatbots, inteligência artificial, automação e muito mais. Saiba mais sobre o Salesforce Service Cloud

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O Act! inclui gerenciamento dinâmico de pipeline de vendas e automação de marketing robusta, que fazem dele o melhor conjunto de ferramentas para pequenas e médias empresas.
O Act! facilita o crescimento das empresas, fornecendo CRM comprovado e poderosa automação de marketing - o melhor conjunto de ferramentas. O portfólio do Act! também inclui o Act! 365, criado especificamente para usuários do Microsoft Office 365 que procuram um CRM simples com marketing por e-mail integrado. Há mais de 30 anos, o Act! é pioneiro no mercado de software empresarial para empresas de pequeno e médio porte e hoje oferece funcionalidade rica, flexibilidade incomparável e valor excepcional que permitem um ajuste perfeito para todos os clientes. Saiba mais sobre o Act!

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Mais de 80 mil lojas de comércio eletrônico usam a ferramenta de e-mail marketing tudo-em-um do Omnisend para cultivar leads e acessar todos os dados relevantes dos clientes.
A plataforma completa de automação de marketing do Omnisend tem tudo para expandir seus negócios online. Isso inclui uma solução de gestão do relacionamento com o cliente (CRM, na sigla em inglês) que coleta, analisa e aproveita automaticamente os dados dos clientes para criar campanhas altamente personalizadas. Obtenha uma imagem completa de cada jornada do cliente e use ferramentas de comércio eletrônico para cultivar leads e criar fidelidade. Combine e-mail, SMS e push para ter uma experiência imersiva. Pode ser integrado com um clique ao Shopify, BigCommerce, WooCommerce, Wix, entre outros. Saiba mais sobre o Omnisend

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Plataforma de email marketing multicanal: SMS, notificações web push e chatbots. O plano gratuito inclui 15.000 e-mails.
A SendPulse é uma plataforma de e-mail marketing multicanal: SMS, web push e chatbots. Crie e-mails mobile friendly através do editor arrastar e soltar fácil de usar. Você pode enviar campanhas de e-mail marketing baseadas em gatilhos ou configurar auto respostas. A SendPulse oferece e-mails ilimitados em todos os planos, suporte 24/7, alta capacidade de entrega e relatórios detalhados. O plano gratuito inclui 15.000 e-mails e os pagos começam a partir de R$ 30,00/mês. Saiba mais sobre o SendPulse

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Solução de CRM para empresas em crescimento para obtenção de novos negócios, acompanhamento da interação pós-venda com o cliente e entrega do projeto.
O Insightly é um software CRM fácil de usar, com integrações nativas para Gmail, Office 365, MailChimp e outros aplicativos populares. O Insightly é um software CRM com mais de 1,5 milhão de usuários em diversos setores. As empresas usam o Insightly para gerenciar contatos em todas as etapas do processo de vendas, acompanhar o relacionamento com os clientes, supervisionar o pipeline de vendas e muito mais. Saiba mais sobre o Insightly

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O PipelineDeals é considerado o CRM número 1 das empresas de médio porte, capacitando equipes com mais de 10 vendedores em uma variedade de setores.
O PipelineDeals é considerado o CRM número 1 das empresas de médio porte, capacitando equipes com mais de 10 vendedores em uma variedade de setores a construir relacionamentos revolucionários. O PipelineDeals é construído em torno de uma experiência do usuário personalizável e fácil de usar, recursos focados nas vendas e excelente serviço e suporte ao cliente. Hoje, mais de 18.000 usuários em 60 países usam o PipelineDeals para obter visibilidade do que impulsiona seus negócios: o relacionamento com os clientes. Saiba mais sobre o Pipeline CRM

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O Freshsales CRM é repleto de recursos e oferece uma interface do usuário altamente intuitiva, para que você não precise lidar com várias ferramentas para administrar os negócios.
O Freshsales é um software de CRM de vendas da Freshworks. Com uma interface do usuário altamente intuitiva e um poderoso conjunto de recursos, incluindo lead scoring baseado em inteligência artificial, fluxo visual de negócios e automação inteligente de fluxo de trabalho, o Freshsales oferece às empresas tudo de que elas precisam para gerenciar as vendas em um pacote descomplicado. O Freshsales tem a confiança de mais de 15.000 empresas de mais de 80 países. Algumas empresas que usam o Freshsales incluem Dyson, Best Western Hotels & Resorts, Purdue University e WallyPark. Saiba mais sobre o Freshsales

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O EngageBay CRM oferece um rico conjunto de recursos que permite gerenciar melhor o relacionamento com o cliente. Ele também vem com um conjunto completo de recursos de automação de marketing, vendas e serviços para ampliar seu negócio. A ampla lista de recursos permite capturar clientes potenciais, incentivar e interagir com eles, converter em clientes satisfeitos e fornecer uma experiência superior ao cliente usando a plataforma unificada. Pare de pagar por recursos desnecessários e mude para o EngageBay hoje mesmo. Saiba mais sobre o EngageBay CRM

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Não é apenas uma solução de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês): propostas, contratos, pagamentos e muito mais. Teste grátis por 7 dias, sem precisar de um cartão de crédito.
O HoneyBook ajuda empreendedores e autônomos criativos a agendar mais clientes, gerenciar projetos e ser pagos em um só lugar. Com o software para gestão de empresas, é possível automatizar o trabalho intenso e ficar em dia com todas as tarefas, economizando tempo e dinheiro para expandir os negócios. É como seu próprio assistente pessoal. Proprietários de pequenas empresas e autônomos triplicaram suas reservas e economizaram várias horas por dia usando as ferramentas do HoneyBook. US$ 1,00/mês por 6 meses com o código "ALLINONE" :) Saiba mais sobre o HoneyBook

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Copper (anteriormente ProsperWorks CRM) é o CRM n° 1 para usuários de aplicativos do Google. Copper integra-se perfeitamente à G Suite, elimina a entrada manual de dados e é superfácil de usar. Se você puder usar o Gmail, saberá como usar o Copper. Junte-se a mais de 12.000 clientes que adoram usar Copper e comece a vender mais com as equipes de CRM hoje. Saiba mais sobre o Copper

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IDEAL PARA 1 a 20 CONTAS DE USUÁRIO - o CRM menos irritante é uma gestão de relacionamento com o cliente simples, construída do zero para pequenas empresas. Gerencie contatos, clientes potenciais, notas, calendários, tarefas e muito mais, tudo a partir de um aplicativo simples da Internet. O produto tem três princípios básicos: simplicidade, acessibilidade e excelente atendimento ao cliente. Todos os usuários obtêm uma avaliação gratuita ilimitada de 30 dias para testar exaustivamente todos os aspectos do CRM. Além disso, o atendimento ao cliente é sempre gratuito por telefone e e-mail. Saiba mais sobre o Less Annoying CRM

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O Wise Agent é uma plataforma de CRM tudo-em-um para o setor imobiliário, muito poderosa, que combina software de gerenciamento de contatos, automação de leads, gerenciamento de transações e marketing imobiliário. Foi integrado a outras empresas líderes em tecnologia imobiliária, oferecendo aos profissionais do setor a oportunidade de administrar todo o negócio em um único sistema. O resultado é que o Wise Agent ajuda os CORRETORES IMOBILIÁRIOS a se tornarem mais eficientes, dando a eles a oportunidade de economizar tempo e assumir mais negócios. Saiba mais sobre o Wise Agent

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Um complemento de gestão do relacionamento com o cliente para Outlook, disponível agora para iOS/Android. Ele ajuda a gerenciar clientes, vendas, projetos e malas diretas. Com o eWay-CRM, é possível compartilhar o Outlook com a equipe, acompanhar o histórico de comunicação, planejar acompanhamentos, automatizar processos da empresa e, assim, administrar os negócios com eficiência. O software também é personalizável: permite criar campos de usuários, criar layouts de formulários, personalizar fluxos de trabalho e permissões de usuários. Saiba mais sobre o eWay-CRM

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Agile CRM é um CRM completo, com automação de vendas, marketing e serviços em uma única plataforma. Possui acompanhamento de vendas, gerenciamento de contatos, automação de marketing, análise de páginas Web, e-mails bidirecionais, telefonia e Help desk com uma interface simples, limpa e moderna. Saiba mais sobre o Agile CRM

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Software de gestão de relacionamento com o cliente criado para pequenas empresas.
Conheça o Thryv, um software de gestão de relacionamento com o cliente criado para pequenas empresas. A gestão do relacionamento com o cliente do Thryv fornece informações detalhadas sobre dados e perfis de clientes, que incluem informações de contato, histórico de compromissos, preferências exclusivas e notas pessoais. Use essas informações para enviar comunicações direcionadas de texto e e-mail, para que os clientes voltem sempre. Saiba mais sobre o Thryv

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Conheça o Salesforce Marketing Cloud, uma solução de marketing líder para aumentar o engajamento dos consumidores. Use o gerenciamento avançado de dados para coletar, organizar e armazenar com segurança seus dados e de todas as ferramentas que você usa, juntamente com dados offline, para criar perfis completos de seus consumidores. Customize todas as interações com sua marca usando a inteligência artificial integrada. Em seguida, envolva cada consumidor individualmente em escala usando soluções de e-mail, notificações de push, sms, anúncios. Saiba mais sobre o Salesforce Marketing Cloud

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O JobNimbus é um software de serviços residenciais flexível e fácil de usar. Acompanhe clientes potenciais, trabalhos e tarefas em uma central fácil de usar. É possível acessar informações de qualquer lugar, colocar todos em sintonia e expandir os negócios. Saiba mais sobre o JobNimbus

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O Deltek Vision é uma solução baseada em projetos para empresas de serviços profissionais que combina contabilidade de projetos, gerenciamento de recursos, gestão de projetos, gerenciamento de tempo/despesa e gerenciamento de clientes em um único produto. O Deltek Vision é uma solução baseada na Internet disponível para implantação na nuvem ou no local. Saiba mais sobre o Deltek Vision

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O Streak é o único CRM totalmente integrado à caixa de entrada do Gmail e funciona em conjunto com todos os outros aplicativos do G Suite.
O Streak é o único CRM totalmente integrado à caixa de entrada do Gmail e funciona em conjunto com todos os outros aplicativos do G Suite. Ele pode ser usado para monitorar muitos processos de negócios, incluindo vendas, parcerias, suporte, contratação, fluxo de negócios e muito mais. O Streak também inclui um conjunto de ferramentas de e-mail, como monitoramento de e-mail, que permite acompanhar quando um e-mail é aberto. Saiba mais sobre o Streak

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Um CRM fácil de usar que ajuda você a trabalhar de maneira mais inteligente, gerenciando e acompanhando os clientes e leads de vendas.
O Really Simple Systems CRM ajuda a trabalhar de maneira mais inteligente, gerenciando e acompanhando os clientes e leads de vendas, para que você possa continuar expandindo os negócios. Projetado para organizações de pequeno e médio porte, esse CRM compatível com GDPR é fácil de configurar e simples de usar. Com vendas, marketing, além de atendimento e suporte integrados, você terá todos os dados em um só lugar, permitindo a colaboração da equipe, melhores relacionamentos e impulsionando o crescimento das vendas. Saiba mais sobre o Really Simple Systems CRM

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A primeira plataforma dimensionável e completa para a corretagem moderna. O kvCORE foi desenvolvido para potencializar todo o negócio em uma plataforma.
O kvCORE é uma plataforma imobiliária com tudo incluído para a corretagem moderna. O mecanismo de clientes potenciais ajuda você a obter leads de alta qualidade e o CRM inteligente os estimula até que estejam prontos para compra. A análise de negócios permite que você saiba quais esforços estão fornecendo os melhores resultados. Os relatórios proporcionam informações sobre tráfego, marketing, geração de leads, comportamento, responsabilidade do agente, lucratividade e muito mais. O kvCORE foi realmente desenvolvido para impulsionar todo o negócio em uma plataforma. Saiba mais sobre o kvCORE

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Suficientemente sofisticado para qualquer negócio, suficientemente simples para qualquer usuário, o Nutshell é um poderoso CRM que a equipe de vendas realmente ama.
O Nutshell é uma avançada plataforma de automação de vendas e gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) que ajuda equipes de vendas a conquistarem mais negócios. Simples o suficiente para qualquer usuário e sofisticado o bastante para qualquer empresa, o Nutshell oferece recursos premiados, integrações que economizam tempo, armazenamento ilimitado de dados e suporte ao vivo de nível internacional. Milhares de empresas crescem com o Nutshell. "Para um CRM completo, conheça o Nutshell." - Kristen Hay, Bloomerang. Saiba mais sobre o Nutshell

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Fornece rastreamento de e-mail, pesquisa de banco de dados de cliente potencial, compartilhamento de apresentações em tempo real e registro de chamadas.
Ferramentas de vendas que economizam tempo e você pode começar a usar gratuitamente. Seja notificado quando um lead abrir seu e-mail, rastreie todas as interações automaticamente e organize todas as suas atividades em um só lugar com o software de vendas da HubSpot. Comece de graça e faça upgrade à medida que seu negócio crescer. Saiba mais sobre o HubSpot Sales Hub

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Tudo sobre Sistemas CRM

Os sistemas CRM tornam mais fácil para as empresas e seus funcionários gerir interações com clientes, parceiros comerciais e clientes indicados. CRM significa gestão de relacionamento com o cliente e os softwares CRM permitem que as empresas gerenciem o relacionamento com os clientes durante toda a sua jornada, começando com o primeiro contato, passando pela decisão de compra e até a fase do pós-venda.

Alguns dos principais recursos que você espera encontrar nas soluções CRM incluem um banco de dados pesquisável contendo dados relevantes do cliente e um registro de comunicações, que reúne conversas e interações de e-mails, mídias sociais, chamadas telefônicas e outros canais. Você também pode esperar um sistema de gerenciamento de e-mail, que pode ajudar a sincronizar as comunicações por e-mail, e um sistema de alertas, que lembrará os funcionários de entrar em contato com um cliente.

A capacidade de registrar continuamente a comunicação com o cliente de diferentes canais e reuni-la em um banco de dados acessível pode melhorar muito a colaboração entre as equipes de vendas, marketing e atendimento ao cliente. Além disso, o sistema CRM pode ajudar a melhorar a automação dentro de uma organização e facilitar a análise dos dados do cliente. Isso, por sua vez, possibilita obter informações valiosas sobre os comportamentos, visões e expectativas dos clientes.

As soluções CRM geralmente têm uma área de foco principal, que costuma ser vendas, marketing ou suporte ao cliente. No entanto, alguns sistemas CRM são multifuncionais e oferecem uma gama mais abrangente de opções. Além disso, o software CRM pode ser amplamente separado em aplicativos de software no local, que exigem instalação, e opções de Software como Serviço (SaaS), que são acessíveis por meio de navegadores web em uma ampla variedade de dispositivos diferentes.

Há uma série de considerações que as empresas precisam levar em conta em seu processo de tomada de decisão ao buscar um sistema CRM. Elas incluem o tamanho da organização, requisitos de acesso remoto e móvel, habilidades técnicas dos funcionários e o nível de compatibilidade entre o software CRM e outras soluções de software principais. Para serem incluídas na categoria de software CRM, as soluções normalmente:

  • Permitem que as comunicações dos clientes de diferentes canais sejam compiladas em um único local, facilitando o acesso e a utilização das informações contidas pelas equipes de vendas, atendimento ao cliente e/ou marketing.
  • Permitem a criação de um banco de dados de clientes abrangente, que pode ser facilmente acessado, pesquisado e analisado, para que as empresas e seus funcionários possam encontrar informações relevantes rapidamente
  • Oferecem integração com plataformas de mídias sociais, bem como outros aplicativos de software
  • Fornecem opções de gestão de e-mails, facilitando a personalização de todos os e-mails enviados aos clientes
  • Incluem recursos de armazenamento de documentos para que cartas, contratos, formulários, faxes e outros documentos importantes possam ser mantidos em formatos digitais, sendo acessados por funcionários em diferentes departamentos

O que é o Sistema CRM?

O Sistema CRM é um software de gestão de relacionamento com o cliente, usado pelas empresas para gerenciar efetivamente suas várias interações com os clientes. Os sistemas CRM são projetados para permitir que empresas e outras organizações lidem com problemas de suporte ao cliente, gerenciem leads (clientes indicados) e o pipeline de vendas, supervisionando relacionamentos de longo prazo com clientes anteriores, atuais e potenciais. Ademais, as ferramentas CRM podem ajudar a garantir que os processos de vendas, marketing e atendimento ao cliente de uma empresa se tornem mais integrados, coerentes e consistentes.

As empresas modernas se comunicam com os clientes em uma ampla variedade de canais diferentes, por exemplo, telefone, e-mail, sites de redes sociais, chamadas de vídeo e serviços de bate-papo online ao vivo. Por meio do uso de sistemas CRM, torna-se significativamente mais fácil compilar dados de comunicação desses canais em um único local centralizado. Conversas passadas ou correspondências a serem consultadas em interações futuras, coletando dados dos vários canais de comunicação, possibilitam a construção de perfis de clientes muito mais abrangentes.

Muitas empresas recorrem ao software CRM para obter assistência com alguns dos principais desafios associados aos relacionamentos modernos com os clientes. A título de exemplo, os clientes esperam experiências de usuário personalizadas, onde são tratados como indivíduos e não como mais um rosto na multidão. Realizar isso requer o uso inteligente de dados para que todas as formas de comunicação possam ser adaptadas a eles. Além disso, os clientes modernos são mais propensos a adotar uma abordagem omnicanal para lidar com as empresas. Quando esse é o caso, eles querem poder deslocar-se por diferentes plataformas ou canais de comunicação sem encontrar atritos, obstáculos ou contradições desnecessárias ao longo do caminho.

Quais são os benefícios do sistema CRM?

Os benefícios de usar o sistema CRM são inúmeros e abrangentes, com muitos deles centrados na ideia de trazer a comunicação do cliente associada ao atendimento ao cliente, vendas e marketing em um único local. Algumas das vantagens mais específicas ligadas ao uso de sistemas CRM em ambientes comerciais incluem:

  • Centralização de dados do cliente: A centralização de dados relacionados à comunicação com o cliente facilita a coordenação e a colaboração aprimoradas entre os diferentes departamentos. Ao mesmo tempo, permite que certos processos de vendas, marketing e atendimento ao cliente sejam automatizados, o que auxilia na eficiência. O software CRM também tem o potencial de facilitar para as empresas o processo de compreensão de seus clientes, incluindo suas necessidades, desejos e expectativas, tanto coletiva quanto individualmente.
  • Dados totalmente pesquisáveis do cliente: Um banco de dados centralizado pode ser acessado por vários departamentos, incluindo vendas, marketing, equipes de atendimento ao cliente e gerenciamento sênior, com opções para pesquisar clientes específicos e informações específicas nos registros de clientes. As melhores ferramentas CRM também permitirão o acesso aos dados do cliente a partir de vários dispositivos, o que significa que estarão prontamente disponíveis, independentemente de quando, onde e por que um funcionário precisa deles. Quando os funcionários de vendas, marketing e atendimento ao cliente podem acessar informações rapidamente, fica muito mais fácil fornecer uma comunicação personalizada que seja relevante para o cliente ou usuário final.
  • Integração com todos os canais: Um bom sistema CRM permitirá que os dados das comunicações do cliente sejam adicionados de todos os vários pontos de contato, incluindo telefone, e-mail, mídia social, bate-papo online ao vivo e aplicativos de mensagens online. Isso permite uma experiência do cliente mais coerente, com a comunicação entre canais se tornando muito mais fácil de gerenciar, tanto no curto quanto no longo prazo. Isso significa que um cliente pode passar de um canal de comunicação para outro, lidando com diferentes funcionários e ainda desfrutando de uma experiência perfeita.
  • Potencial para automação aprimorada: O software de gestão de relacionamento com o cliente pode tornar significativamente mais fácil para as empresas automatizar tarefas relacionadas a vendas, atendimento ao cliente e marketing. Principalmente quando processos padronizados estão em vigor. Os dados também podem ser centralizados automaticamente e atualizados continuamente, tornando-os acessíveis aos vários departamentos como e quando eles precisarem. O resultado final aqui é uma melhor comunicação e colaboração entre os departamentos, com um foco claro nos clientes e suas necessidades.
  • Insight sobre o comportamento do cliente: Os dados adicionados às soluções de CRM podem ser coletados e facilmente analisados, permitindo insights mais profundos e significativos sobre o comportamento, hábitos, preferências e expectativas dos clientes. Isso permitirá que as empresas obtenham uma noção muito mais clara do que seus clientes desejam, do que precisam, dos produtos de que gostam, dos produtos de que não gostam, bem como de quaisquer padrões de comportamento existentes. Quando essas informações são coletadas da comunicação direta com os clientes, elas podem ser comparadas e contrastadas com as tendências mais amplas do setor. Isso determinará se os clientes de uma empresa enfrentam problemas específicos, se estão exibindo comportamentos específicos que podem exigir ajustes estratégicos ou se exigem consideração adicional no futuro.
  • Níveis aprimorados de personalização: A capacidade de acessar facilmente as interações anteriores com o cliente e outros dados importantes de um único local torna muito mais fácil para as equipes de atendimento ao cliente e outros funcionários fornecerem um alto nível de personalização. Isso é importante porque 80% (artigo em inglês) dos clientes desejam personalização por parte dos varejistas e são mais propensos a fazer uma compra quando isso está sendo oferecido. Os clientes modernos querem ser tratados como indivíduos, cada um com suas próprias preocupações, necessidades e opiniões. O sistema CRM torna muito mais fácil atender às expectativas do cliente dessa maneira porque os dados são coletados e adicionados continuamente.

Quais são os recursos do sistema CRM?

O sistema CRM tende a consistir em recursos básicos e comuns, que são vistos na maioria das ofertas, juntamente com uma série de outros recursos que podem variar significativamente de um aplicativo para outro. Veja a seguir alguns dos recursos mais comuns do software CRM:

  • Gestão de contatos: Crie, gerencie e atualize continuamente um banco de dados que inclua as informações de contato de clientes anteriores, clientes atuais, clientes potenciais, parceiros comerciais e qualquer outra pessoa considerada estrategicamente valiosa para equipes de vendas, marketing ou atendimento ao cliente. Na maior parte dos casos, esse banco de dados também será totalmente pesquisável, facilitando e agilizando a identificação de um cliente, com base em seu nome, endereço de e-mail, endereço de entrega, número de telefone, identificador de mídia social ou qualquer outra informação a que a empresa possa ter acesso.
  • Rastreamento da comunicação: Registre comunicações e interações com clientes em vários canais de comunicação diferentes. Conversas de chamadas telefônicas, mídias sociais, e-mail, funções de bate-papo ao vivo e até discussões pessoais podem ser documentadas e armazenadas para referência futura. Os funcionários de marketing, vendas e atendimento ao cliente podem consultar comunicações anteriores para fins estratégicos ou para resolver interações com o cliente. Isso significa que os clientes gastarão muito menos tempo repetindo seus problemas para diferentes funcionários. Ao mesmo tempo, as empresas podem agilizar os tempos de resolução de contato e obter taxas de sucesso finais mais altas.
  • Gerenciamento de leads: Gerencie leads e acompanhe seu progresso em toda a jornada do cliente, desde o primeiro contato, até o momento em que eles fazem uma compra e assim por diante. Os dados relacionados a tudo, desde a captura de leads até o gerenciamento de pipeline, podem ser capturados, armazenados, analisados e encaminhados pela equipe de marketing e vendas para maximizar a geração de receita e atingir as metas financeiras.
  • Coordenação de calendários/lembretes: Configure lembretes, que podem ser integrados aos calendários de usuários individuais, bem como aos calendários mais amplos de departamentos e empresas. Isso ajuda a garantir que os clientes que receberam uma promessa de ligação a recebam no momento certo, mesmo que a pessoa que fez essa promessa não esteja disponível. Muitos sistemas de CRM incluem opções diferentes para a função de lembrete, como lembretes por e-mail, notificações na área de trabalho, notificações de calendário e lembretes de mensagens de texto, dependendo da preferência pessoal.
  • Integração às mídias sociais: Consolide interações com as mídias sociais em uma variedade de plataformas diferentes, incluindo o Facebook, Twitter, LinkedIn, Instagram, TikTok, Pinterest e YouTube. Com o surgimento das redes sociais, a forma como as empresas interagem com os clientes mudou fundamentalmente. Em resposta, as melhores soluções de CRM também evoluíram, colocando um foco mais forte nos canais de mídias sociais e nas opções para gerenciar essas interações. Por exemplo, elas podem extrair automaticamente informações de contato de perfis, sincronizar esses dados com perfis de CRM, gerenciar consultas de suporte ao cliente em todos os canais e muito mais.
  • Gerenciamento de e-mail: Cuide de toda uma estratégia de marketing por e-mail a partir do software CRM. Vários sistemas de e-mail de diferentes departamentos podem ser sincronizados, permitindo o acesso a partir de um só lugar. Em muitos casos, os sistemas de CRM incluem modelos de e-mail, que podem ser integrados ao seu banco de dados de CRM, facilitando a personalização sem esforço. Além disso, as soluções de CRM com funcionalidade de gerenciamento de e-mail normalmente também incluem notificações, permitindo que os funcionários respondam aos e-mails mais rapidamente, o que resulta em uma maior satisfação por parte do cliente.
  • Armazenamento de documentos: Mantenha documentos importantes armazenados em um único local, onde possam ser organizados, acessados em vários dispositivos e facilmente compartilhados com outras pessoas. Muitas interações com os clientes resultarão em papelada, e preencher essa papelada pode apresentar desafios para as empresas. Com o software CRM, tudo isso pode ser tratado digitalmente, pois cartas, faxes, e-mails, contratos e outros documentos são mantidos em um sistema de gerenciamento de arquivos integrado.
  • Segmentação: Divida clientes e contatos comerciais em diferentes categorias ou grupos, com base nos fatores que realmente importam. Separe as pessoas com base em idade, sexo, localização, ocupação, renda, estado civil, preferências, hábitos de consumo, valores, status de uso do produto, nível de associação e quase qualquer outro agrupamento. Isso permite atividades de marketing e vendas muito mais direcionadas, com menos tempo e esforço desperdiçados em tipos de comunicação que serão ineficazes ou irrelevantes para fatias específicas do público.

O que deve ser considerado ao comprar um sistema CRM?

Ao comprar um software CRM, os compradores precisam ponderar cuidadosamente sobre vários fatores. As inúmeras soluções de CRM no mercado não são criadas igualmente. Para exemplificar, algumas terão recursos mais adequados para pequenas ou médias empresas, enquanto outras são destinadas a grandes corporações. Da mesma forma, algumas soluções são ofertas de software tradicionais que exigem instalação, enquanto outras são opções, que podem ser acessadas por meio de um navegador, a partir de praticamente qualquer dispositivo. Por esta razão, encontrar a opção certa dependerá, em grande medida, das necessidades estratégicas e operacionais específicas do negócio em questão e dos seus colaboradores. Seguem abaixo algumas das considerações mais específicas, que devem ser pensadas ao se comprar uma solução de CRM, descritas com mais detalhes:

  • Quais são os principais recursos do CRM?: É importante considerar atentamente a variedade de recursos disponíveis, bem como os problemas relacionados à funcionalidade. Embora a maioria das soluções de CRM tenha recursos essenciais, como gestão de contatos e rastreamento de interações, algumas terão um quantidade mais abrangente de recursos complementares do que outras. Em alguns casos, os recursos adicionais podem não ser relevantes ou particularmente úteis, portanto, é necessário encontrar um equilíbrio. O foco principal deve ser encontrar uma opção que ofereça recursos úteis e uma experiência de usuário sólida.
  • Quais são os objetivos do CRM? O software CRM geralmente pode ser dividido em uma das quatro áreas de foco: vendas, marketing, atendimento ao cliente e opções que fornecem uma oferta mais abrangente. As opções baseadas em vendas costumam priorizar recursos como gestão de estoque e processamento de pedidos, enquanto as opções baseadas em marketing priorizam o gerenciamento de e-mails e outras ferramentas que podem ajudar nas comunicações de publicidade e marketing. As opções voltadas principalmente para o atendimento ao cliente priorizarão o rastreamento de interações e a integração com as mídias sociais, enquanto as opções abrangentes cobrirão todas as três áreas, embora muitas vezes com menos profundidade. As empresas precisam pensar para que um sistema de CRM será usado e escolher sua opção preferida com isso em mente.
  • Quais são os custos do CRM? O preço é uma consideração importante para qualquer compra, mas com o software CRM, essa consideração precisa ser dividida em custos iniciais e custos contínuos. Por exemplo, as soluções baseadas em nuvem provavelmente operarão em um modelo de software como serviço, com taxas de assinatura contínuas exigidas, enquanto os custos associados à maioria das opções locais se concentrarão em grande parte no investimento inicial. Além dos custos associados à compra de software e à sua operação, é provável que também seja necessário investimento em áreas como treinamento e suporte técnico. Os funcionários precisam saber como usar o software e encontrar ajuda quando necessário.
  • O CRM pode ajudar a empresa a atingir seus objetivos? Antes de decidir sobre uma opção de software CRM, as empresas devem ter clareza sobre o que esperam alcançar e os problemas que esperam resolver. Existem desafios comerciais específicos a serem superados? Existe a necessidade de se alterar os principais processos de vendas, marketing ou suporte ao cliente? Como será definido o sucesso ou o fracasso? Responder a essas perguntas-chave pode ajudar a definir com precisão qual é a necessidade de um software CRM, facilitando a seleção da opção com maior probabilidade de facilitar essas metas ou objetivos.
  • A empresa precisa do CRM móvel? Um número cada vez maior de empresas está adotando modelos de trabalho remotos ou híbridos. Na verdade, uma pesquisa do Gartner, Inc. de 2020 (pesquisa em inglês) revelou que 82% das empresas pretendem permitir o trabalho remoto pelo menos parte do tempo. Em organizações onde este é o caso, a capacidade de acessar remotamente um sistema de CRM é essencial. Dependendo dos dispositivos usados pelos funcionários, também pode ser importante priorizar a acessibilidade móvel e a compatibilidade com uma variedade de navegadores web.
  • O CRM é adequado para o tamanho do negócio? As necessidades e prioridades de uma pequena empresa, com apenas alguns funcionários de vendas, marketing e atendimento ao cliente, podem ser substancialmente diferentes das necessidades e prioridades de empresas de médio porte e organizações maiores. Além disso, as realidades de negócios específicas são outra consideração importante, e isso inclui questões como o nível de conhecimento técnico existente na empresa, o número de funcionários que precisarão acessar o software CRM e o orçamento disponível para trabalhar a gestão de relacionamento com o cliente.
  • Como o CRM lida com o armazenamento de dados do cliente? As empresas precisam considerar cuidadosamente sua abordagem ao armazenamento de dados do cliente, levando em consideração os requisitos legais e a necessidade de conformidade, além de priorizar a acessibilidade. Uma das maiores decisões nessa área geralmente é armazenar ou não os dados do cliente no local, assumindo total responsabilidade por fazer backup e mantê-los seguros. A principal alternativa é recorrer ao armazenamento off-site, baseado em nuvem, caso em que uma solução que funcione em um modelo de Software as a Service pode ser o melhor caminho a explorar.
  • O CRM é compatível com outros softwares? Finalmente, é vital levar em consideração a integração com outros pacotes de software ao tomar uma decisão sobre qual software CRM usar. Os aplicativos precisos usados por uma empresa e seus funcionários variam, mas a compatibilidade com os aplicativos mais comuns associados a vendas, marketing e atendimento ao cliente deve ser considerada um ponto positivo para uma solução de CRM. Além disso, a integração com outros aplicativos, incluindo clientes de e-mail, processadores de texto e planilhas, também pode ser valiosa.

Quais são as tendências de sistema CRM mais relevantes?

As tendências de software CRM – juntamente com tendências mais amplas de tecnologia e indústria – também precisarão ser levadas em consideração em qualquer processo de tomada de decisão no momento da compra. As tendências mais relevantes no campo da gestão de relacionamento com o cliente são:

  • Maior foco nas mídias sociais: Um grande número de clientes agora utilizará plataformas de mídias sociais, como Facebook e Twitter, para interagir com marcas, fazer perguntas e fazer reclamações. Gerenciar a comunicação por meio desses canais é vital porque grande parte dela será publicamente visível, o que significa que tem o potencial de causar danos à reputação de uma empresa se não for tratada de forma eficaz. Ao mesmo tempo, pode ser vantajoso para as empresas tentar levar a conversa para longe dessas plataformas e para um ambiente mais privado. O sistema CRM pode desempenhar um papel valioso na facilitação dessa mudança, especialmente quando diferentes departamentos estão envolvidos, pois pode ajudar a garantir que a experiência seja a mais perfeita possível para os clientes.

  • A ascensão dos chatbots automatizados: Os clientes modernos têm expectativas extremamente altas quando se trata de tempos de resposta de atendimento ao cliente. Uma das maneiras pelas quais as empresas estão tentando combater isso é através do uso de chatbots com inteligência artificial, que podem fornecer respostas rápidas 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com isso em mente, uma das maiores tendências de CRM no momento é a necessidade de maior integração com esses chatbots, permitindo que a comunicação com o cliente desse canal seja coletada juntamente com um bate-papo ao vivo mais tradicional, e-mail e conversas telefônicas.

  • Crescimento contínuo da inteligência artificial: O uso da IA no marketing e no atendimento ao cliente é uma das tendências tecnológicas mais significativas dos últimos tempos. De fato, o número de profissionais de marketing que relataram usar IA aumentou de 29% em 2018 para 84% em 2020 (artigo em inglês). Embora os chatbots mencionados acima sejam um bom exemplo disso, a IA também é usada para tudo, desde segmentação de mercado até análise de dados. Dada essa rápida expansão na implantação de IA, pode ser fundamental para as empresas encontrar uma opção de software CRM que ofereça suporte à IA.

  • Demanda por acessibilidade remota: Muitos funcionários agora podem realizar seus trabalhos remotamente, inclusive de sua própria casa ou enquanto viajam. O crescimento de modelos de trabalho remotos e híbridos é uma das principais tendências globais e é observável em uma ampla gama de setores. As empresas que adotam esses modelos vão exigir soluções que permitam o acesso remoto. Há também uma mudança para que mais empresas adotem atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, o que significa que qualquer sistema CRM pode precisar estar acessível a qualquer hora do dia.

Fontes

Os recursos destacados foram identificados com base em sua relevância e no percentual de produtos no diretório Capterra que os oferecem. As seguintes fontes foram usadas para este documento:

  1. Sistema CRM - Comparação de preços e análises - Capterra Brasil 2021 (Data de acesso: Sexta-feira, 2 de julho de 2021)

  2. Personalizando a experiência do cliente: Impulsionando a diferenciação no varejo - (página em inglês) - (Data de acesso: Sexta-feira, 2 de julho de 2021)

  3. Pesquisa da Gartner revela que 82% dos líderes da empresa planejam permitir que os funcionários trabalhem remotamente por algum tempo - Gartner.com - (página em inglês) - (Data de acesso: Sexta-feira, 2 de julho de 2021)

  4. State of Marketing (“Estado do Marketing”): Sexta Edição - Pesquisa sobre a Força de Vendas - (página em inglês) - (Data de acesso: Sexta-feira, 2 de julho de 2021)

  5. 7 considerações ao escolher uma solução de CRM para sua empresa B2B - (página em inglês) - (Data de acesso: sábado, 3 de julho de 2021)

  6. As 10 principais tendências críticas de CRM para se ficar de olho em 2021 - (página em inglês) - (Data de acesso: sábado, 3 de julho de 2021)