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Gerenciamento de direitos
O gerenciamento de direitos refere-se ao gerenciamento do acesso do usuário aos sistemas críticos. Por exemplo, uma empresa pode ter um gerente de relacionamento com o cliente. No gerenciamento de direitos, o acesso às áreas críticas é concedido apenas a funcionários selecionados.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gerenciamento de direitos
Compreender como funciona o gerenciamento de direitos é muito importante para proteger as informações privadas da empresa. Toda empresa deseja garantir que informações como números de cartão de crédito armazenados não sejam acessadas por estagiários ou funcionários temporários. As pequenas e médias empresas também querem proteger os dados confidenciais dos funcionários. Isso inclui informações de contato ou salário. O gerenciamento de direitos pode ajudar a controlar isso.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)