18 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Serviço de suporte a equipamentos de telecomunicações
O termo serviço de suporte a equipamentos de telecomunicações se refere a qualquer serviço de telecomunicações que preste assistência de comunicação para empresas. Telecomunicações abrangem telefones fixos, telefones celulares, rádios portáteis e serviços de internet. O sistema de voz sobre protocolo de internet (VoIP na sigla em inglês) é um exemplo de telecomunicação baseada na internet. Esse serviço utiliza uma conexão de internet com ou sem fio para iniciar uma chamada por voz.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Serviço de suporte a equipamentos de telecomunicações
Todas as empresas de pequeno porte dependem de serviços de suporte a equipamentos de telecomunicações para assegurar a conexão às redes de telefonia mais amplas, bem como a quaisquer redes privadas que forem necessárias. Dentre os exemplos, destacam-se redes de rádio para empresas de táxi, entregadores ou serviços de emergência.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)