15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Automação de lançamento de aplicativos (ARA na sigla em inglês)

A automação de lançamento de aplicativos (ARA na sigla em inglês) empacota e implementa aplicativos novos ou atualizados em múltiplos ambientes de forma automatizada. As ferramentas de ARA oferecem às equipes de TI, especialmente de desenvolvimento e operações de software (DevOps na sigla em inglês), um método consistente de lançar aplicativos novos ou atualizados, bem como suas configurações, em menos tempo com melhoria dos testes de código e segurança. A ARA, também chamada de orquestração de lançamento de aplicativos, é necessária para a prática de integração contínua/entrega contínua (CI/CD na sigla em inglês) no ciclo de vida de desenvolvimento de softwares. Os principais componentes das plataformas de ARA incluem controle de versão, cronograma de lançamentos e testes de códigos baseados em sandbox.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Automação de lançamento de aplicativos (ARA na sigla em inglês)

A ARA permite que as empresas implementem novos recursos em aplicativos de software em produção ou apliquem patches de segurança sem tempo de inatividade. Isso é especialmente útil para as pequenas e médias empresas no setor de software ou que dependem de um software específico.

Termos relacionados