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Gestão de identidade e acesso de clientes (CIAM na sigla em inglês)
A gestão de identidade e acesso de clientes (CIAM na sigla em inglês) envolve a autenticação e a autorização de identidades de clientes. A CIAM é essencial para proteger as identidades das pessoas contra ataques de hackers e outras pessoas mal-intencionadas. A CIAM também controla o acesso do cliente a serviços e aplicativos online.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de identidade e acesso de clientes (CIAM na sigla em inglês)
Empresas de todos os portes precisam garantir o uso seguro de seus sites. As soluções de CIAM incluem registro, gestão de preferências, registro de clientes etc. Recursos de segurança, como autenticação multifatores e logon único, ajudam a proteger o site de uma empresa, bem como a conta e as informações privadas do consumidor.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)