18 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software

Provedores de serviços de marketing (MSPs na sigla em inglês)

Os provedores de serviços de marketing (MSPs na sigla em inglês) são empresas que oferecem serviços de marketing para outras empresas. Os MSPs fornecem vários serviços, inclusive integração de sistemas, serviços criativos, dados de terceiros, provedor de serviços de aplicativos (ASP na sigla em inglês) e soluções hospedadas para organizações de marketing. Podem ser independentes ou serem uma divisão de uma empresa de marketing de serviço completo que fornece uma gama de serviços, como promoção de vendas e resposta direta aos clientes. Além de oferecer aconselhamento, essas empresas, muitas vezes, lidam com todos os aspectos do projeto, inclusive estratégias de planejamento e implementação de campanhas pelos meios de comunicação necessários (como jornais e televisão) antes de analisar os resultados obtidos após o término da campanha.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Provedores de serviços de marketing (MSPs na sigla em inglês)

As pequenas empresas podem se beneficiar significativamente do uso de MSPs, evitando a despesa da contratação de um departamento de marketing interno. Além de fornecer uma variedade de serviços, os MSPs também podem ser empregados por empresas que contam com departamentos de marketing, mas precisam de ajuda ou conhecimento extra para campanhas e projetos específicos.

Termos relacionados