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Infraestrutura de TI
Infraestrutura de TI refere-se aos componentes que executam os processos e os serviços de TI. Esses componentes incluem: Hardware, como servidores, modems e datacenters Software, como sistemas de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês) Recursos de rede, como firewalls Sem recursos como redes e servidores, uma empresa não é capaz de alcançar suas metas operacionais. A infraestrutura tradicional de TI permite que as organizações gerenciem hardwares, softwares e recursos de rede localmente. A infraestrutura moderna possibilita o gerenciamento desses componentes em um ambiente virtualizado. Muitos fornecedores oferecem soluções de infraestrutura baseada na nuvem, como infraestrutura como serviço (IaaS na sigla em inglês).
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Infraestrutura de TI
As PMEs costumam dimensionar a infraestrutura de TI à medida que seu negócio cresce, de forma a ter as tecnologias necessárias para alcançar seus objetivos. A infraestrutura de TI certa também pode protegê-las contra ataques cibernéticos, tempo de inatividade e outros eventos negativos que têm consequências mais devastadoras para empresas menores do que para as maiores.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)