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Central de serviços de TI (ITSD na sigla em inglês)
Uma central de serviços de tecnologia da informação (ITSD na sigla em inglês) é uma central de suporte técnico que ajuda usuários a encontrar soluções e respostas para seus problemas e dúvidas de TI. Isso inclui responder a solicitações de serviços de TI e solucionar incidentes ou erros. Centrais de serviços de TI com equipes completas podem ajudar em tudo, desde a migração de dados até a depuração de software. Além da resolução de incidentes e solicitações de serviços, as centrais de serviços de TI também podem manter uma base de conhecimento ou um portal de autoatendimento para ajudar os usuários a resolverem problemas básicos.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Central de serviços de TI (ITSD na sigla em inglês)
Pequenas e médias empresas nem sempre têm a capacidade de manter e equipar sua própria central de serviços de TI. Ao contrário, muitas delas optam por fazer parceria com um fornecedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês) de TI capaz de prover uma central de serviços de TI pronta para uso com suporte sem interrupção, se necessário.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)