17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software

Central de serviços de TI (ITSD na sigla em inglês)

Uma central de serviços de tecnologia da informação (ITSD na sigla em inglês) é uma central de suporte técnico que ajuda usuários a encontrar soluções e respostas para seus problemas e dúvidas de TI. Isso inclui responder a solicitações de serviços de TI e solucionar incidentes ou erros. Centrais de serviços de TI com equipes completas podem ajudar em tudo, desde a migração de dados até a depuração de software. Além da resolução de incidentes e solicitações de serviços, as centrais de serviços de TI também podem manter uma base de conhecimento ou um portal de autoatendimento para ajudar os usuários a resolverem problemas básicos.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Central de serviços de TI (ITSD na sigla em inglês)

Pequenas e médias empresas nem sempre têm a capacidade de manter e equipar sua própria central de serviços de TI. Ao contrário, muitas delas optam por fazer parceria com um fornecedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês) de TI capaz de prover uma central de serviços de TI pronta para uso com suporte sem interrupção, se necessário.

Termos relacionados