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Arquitetura empresarial (EA na sigla em inglês)

A arquitetura empresarial (EA na sigla em inglês) define as políticas e os processos que uma organização usa para minimizar a interrupção dos negócios. Isso significa fazer alterações em uma organização para reduzir o risco de paralisação, interrupção da rede, condições climáticas adversas, perda de talentos e outros eventos negativos. As empresas fazem essas alterações para alcançar sua visão de negócio. Por exemplo, as empresas podem criar diretrizes para responder a um ataque cibernético. Se um ataque cibernético acontecer, elas podem reduzir as interrupções, como a perda de dados, e proteger o negócio. A arquitetura empresarial reduz os riscos associados aos eventos negativos, como elevados custos financeiros e perda de reputação.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Arquitetura empresarial (EA na sigla em inglês)

A arquitetura empresarial beneficia as PMEs porque essas empresas são tão susceptíveis aos eventos negativos quanto as empresas maiores e as consequências podem ser ainda mais graves. Um pequeno negócio, por exemplo, talvez não tenha os recursos financeiros para recuperar-se de uma paralisação ou violação de dados.

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