17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Canal de marketing
Um canal de marketing é uma maneira de conectar empresas com clientes, distribuindo informações sobre um produto ou serviço. Os canais de marketing incluem e-mails, redes sociais, redes de parceiros, publicidade digital e muito mais. Quando uma empresa usa um canal de marketing com mensagens relevantes sobre seu produto, ela atinge clientes e aumenta as vendas.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Canal de marketing
A comunicação por meio de canais de marketing é vital para todas as empresas, mesmo as menores. As pequenas e médias empresas precisam decidir qual canal ou combinação de canais é melhor para se apresentarem aos clientes para comunicar os benefícios de seu produto ou serviço.
Termos relacionados
- Lead qualificado para marketing (MQL na sigla em inglês)
- Planejamento de contas
- Canal de marketing
- Parceiro de canal
- Diretor de vendas (CSO na sigla em inglês)
- Comércio digital
- Otimização de custos
- Lead qualificado para vendas (SQL na sigla em inglês)
- E-Business
- Sistema de diferenciação de planejamento de vendas e operações
- Executivo de contas (AE na sigla em inglês)
- Análise de vendas
- Automação da força de vendas (SFA na sigla em inglês)
- Canal direto
- Servidor de plataforma de comércio
- Custo por adição bruta (CPGA na sigla em inglês)
- Preço médio de venda (PMV)
- Gestão de categorias
- Marketing baseado em contas (ABM na sigla em inglês)
- Mecanismos de regras de negócios (BRE na sigla em inglês)