17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Otimização de custos
A otimização de custos é um método para reduzir custos dentro de uma organização e melhorar o valor do negócio. Essa técnica envolve: – Obter o melhor preço para as compras empresariais; – Padronizar e simplificar as tecnologias de custeio; – Automatizar e digitalizar operações empresariais e de TI para reduzir custos em uma organização. Imagine, por exemplo, um fabricante que compra materiais de um fornecedor externo. O fabricante pode implementar estratégias de otimização de custos para aproveitar uma melhor oferta para esses materiais e repassar o desconto aos clientes.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Otimização de custos
As PMEs que otimizam custos podem reduzir gastos, aumentar lucros, conservar recursos e maximizar o crescimento do negócio.
Termos relacionados
- Lead qualificado para marketing (MQL na sigla em inglês)
- Planejamento de contas
- Canal de marketing
- Parceiro de canal
- Diretor de vendas (CSO na sigla em inglês)
- Comércio digital
- Otimização de custos
- Lead qualificado para vendas (SQL na sigla em inglês)
- E-Business
- Sistema de diferenciação de planejamento de vendas e operações
- Executivo de contas (AE na sigla em inglês)
- Análise de vendas
- Automação da força de vendas (SFA na sigla em inglês)
- Canal direto
- Servidor de plataforma de comércio
- Custo por adição bruta (CPGA na sigla em inglês)
- Preço médio de venda (PMV)
- Gestão de categorias
- Marketing baseado em contas (ABM na sigla em inglês)
- Mecanismos de regras de negócios (BRE na sigla em inglês)