17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Servidor de plataforma de comércio
Um servidor de plataforma de comércio permite que empresas de qualquer porte criem um sistema para vender seus produtos ou serviços. As plataformas de comércio também podem incluir ferramentas de marketing para auxiliar no engajamento dos clientes e análise para mensurar as vendas e o desempenho. Dentre os aspectos relacionados, destaca-se a gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês). Esse recurso fornece dados sobre como os clientes interagem com a plataforma de comércio e a empresa.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Servidor de plataforma de comércio
Embora as empresas possam hospedar seus próprios servidores de comércio eletrônico e administrar plataformas de vendas (caso contem com equipes treinadas para fazê-lo), o mais comum é que as empresas de pequeno porte utilizem uma plataforma de comércio estabelecida. Essas plataformas normalmente são fornecidas na forma de software como serviço (SaaS na sigla em inglês) baseado na nuvem, que pode ser usado para criar um site de comércio eletrônico em alinhamento com o conceito de branding da empresa.
Termos relacionados
- Lead qualificado para marketing (MQL na sigla em inglês)
- Planejamento de contas
- Canal de marketing
- Parceiro de canal
- Diretor de vendas (CSO na sigla em inglês)
- Comércio digital
- Otimização de custos
- Lead qualificado para vendas (SQL na sigla em inglês)
- E-Business
- Sistema de diferenciação de planejamento de vendas e operações
- Executivo de contas (AE na sigla em inglês)
- Análise de vendas
- Automação da força de vendas (SFA na sigla em inglês)
- Canal direto
- Servidor de plataforma de comércio
- Custo por adição bruta (CPGA na sigla em inglês)
- Preço médio de venda (PMV)
- Gestão de categorias
- Marketing baseado em contas (ABM na sigla em inglês)
- Mecanismos de regras de negócios (BRE na sigla em inglês)