15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Planejamento de contas

O planejamento de contas é uma prática que muitas empresas usam ao buscar novos clientes, mas também pode ser usado durante todo um relacionamento comercial para gerenciar uma conta de cliente de maneira efetiva. A prática envolve a realização de pesquisas sobre as necessidades e objetivos específicos do cliente além do básico que é apresentado. Ao ter esse conhecimento profundo do que está acontecendo com um cliente potencial, suas equipes de vendas e marketing podem personalizar sua abordagem para aumentar as vendas.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Planejamento de contas

Dentro das pequenas e médias empresas, as equipes de vendas e marketing provavelmente são as que mais se beneficiam com o planejamento de contas. Quando os membros dessas equipes contam com uma compreensão profunda das necessidades de um cliente a qualquer momento, podem usar essas informações para lançar um novo produto ou serviço no momento certo. Isso pode levar ao aumento das vendas e a níveis mais altos de satisfação do cliente.

Termos relacionados