18 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Gestão de categorias
A gestão de categorias é uma prática usada nos setores de varejo, compras e manufatura que envolve a divisão de produtos relacionados em grupos específicos para gestão de custos, ao mesmo tempo em que forma o processo de gestão do relacionamento com fornecedores mais estratégico. Como parte da aquisição, a gestão de categorias permite que o comércio varejista e o fabricante usem as análises envolvidas para entender completamente o valor mútuo do relacionamento entre comprador e fornecedor.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de categorias
As pequenas e médias empresas (PMEs) dos setores de varejo e manufatura ganham mais valor com a implementação de práticas de gestão de categorias. Alguns dos benefícios mais comuns da gestão de categorias para as PMEs incluem produtos de melhor qualidade, redução de custos e melhor gestão de recursos. Ela também pode oferecer um diferencial quando se trata de entender as tendências e os valores de mercado para os estágios de licitação e leilão de aquisição.
Termos relacionados
- Lead qualificado para marketing (MQL na sigla em inglês)
- Planejamento de contas
- Canal de marketing
- Parceiro de canal
- Diretor de vendas (CSO na sigla em inglês)
- Comércio digital
- Otimização de custos
- Lead qualificado para vendas (SQL na sigla em inglês)
- E-Business
- Sistema de diferenciação de planejamento de vendas e operações
- Executivo de contas (AE na sigla em inglês)
- Análise de vendas
- Automação da força de vendas (SFA na sigla em inglês)
- Canal direto
- Servidor de plataforma de comércio
- Custo por adição bruta (CPGA na sigla em inglês)
- Preço médio de venda (PMV)
- Gestão de categorias
- Marketing baseado em contas (ABM na sigla em inglês)
- Mecanismos de regras de negócios (BRE na sigla em inglês)