17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Ativo digital
Um ativo digital é qualquer conteúdo armazenado digitalmente que agregue valor para uma organização e seja identificado de forma exclusiva. Os ativos digitais abrangem mídias digitais como documentos, arquivos de áudio, arquivos de vídeo, logotipos, slides de apresentação, planilhas, sites, blogs, GIFs, infográficos, PDFs e imagens. No entanto, as mídias digitais devem agregar valor para que sejam consideradas ativos. Por exemplo, uma apresentação, por definição, não é um ativo digital. Ela deve atender a uma finalidade específica, como angariar fundos junto a investidores ou informar os funcionários sobre as metas de vendas.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Ativo digital
As pequenas e médias empresas usam ativos digitais para agregar um valor intrínseco aos seus negócios. As imagens e os vídeos certos, por exemplo, podem representar visualmente os produtos e serviços da empresa, além de ajudar uma empresa de pequeno porte a se engajar com os clientes, aumentar as vendas e divulgar sua marca.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)