15 anos ajudando empresas brasileiras
a escolherem o melhor software

Ativo digital

Um ativo digital é qualquer conteúdo armazenado digitalmente que agregue valor para uma organização e seja identificado de forma exclusiva. Os ativos digitais abrangem mídias digitais como documentos, arquivos de áudio, arquivos de vídeo, logotipos, slides de apresentação, planilhas, sites, blogs, GIFs, infográficos, PDFs e imagens. No entanto, as mídias digitais devem agregar valor para que sejam consideradas ativos. Por exemplo, uma apresentação, por definição, não é um ativo digital. Ela deve atender a uma finalidade específica, como angariar fundos junto a investidores ou informar os funcionários sobre as metas de vendas.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Ativo digital

As pequenas e médias empresas usam ativos digitais para agregar um valor intrínseco aos seus negócios. As imagens e os vídeos certos, por exemplo, podem representar visualmente os produtos e serviços da empresa, além de ajudar uma empresa de pequeno porte a se engajar com os clientes, aumentar as vendas e divulgar sua marca.

Termos relacionados