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Gestão de nível de serviço (SLM na sigla em inglês)

A gestão de nível de serviço (SLM na sigla em inglês) é um conjunto de ações contínuas que se concentra em melhorar continuamente as tarefas e funções de serviço usando acordos de nível de serviço (SLAs na sigla em inglês) para garantir que os objetivos de nível de serviço (SLOs na sigla em inglês) sejam atendidos para acomodar as constantes mudanças nos requisitos de relacionamento cliente-fornecedor. Em uma empresa, esses níveis de serviço são definidos inicialmente com um SLA e um SLO para garantir que todas as partes estejam alinhadas quanto às responsabilidades e aos deveres de cada um.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão de nível de serviço (SLM na sigla em inglês)

Se os SLOs não são atingidos, a percepção de um cliente sobre uma organização pode ser drasticamente alterada. Isso pode ser particularmente prejudicial para pequenas e médias empresas que dependem de recomendações boca a boca ou avaliações online para gerar novos leads. A SLM garante que esses níveis sejam continuamente atendidos depois de definidos. Além disso, pode ajudar a definir mais claramente as funções e responsabilidades de cada funcionário.

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