17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Centro de competências
Um centro de competências é uma equipe ou departamento de uma organização que supervisiona os dados e as informações de negócios. Entre as responsabilidades estão fornecer acesso a habilidades e conhecimentos baseados em fatos que outros departamentos ou funcionários necessitam. Normalmente, um centro de competências lida com as habilidades de tecnologia da informação (TI) para toda a empresa. Dar suporte para desenvolvimento de aplicativos, habilidades de software, gestão de dados, desenvolvimento da internet e design de rede, entre outros, é uma das principais responsabilidades.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Centro de competências
Qualquer empresa pode se beneficiar com algum tipo de centro de competências. Uma PME com apenas alguns funcionários pode evitar confusões, perda de tempo e produtividade e falha de comunicação com uma coleta atualizada de informações baseadas em fatos que os funcionários possam acessar facilmente.
Termos relacionados
- Háptica
- Rede de longa distância (WAN na sigla em inglês)
- intranet
- Objetivo do nível de serviço (SLO na sigla em inglês)
- Orquestração, automação e resposta de segurança (SOAR na sigla em inglês)
- Escalabilidade
- Acordo de nível de serviço (SLA na sigla em inglês)
- SaaS, (software como serviço, na sigla em inglês)
- Gestão de identidade e acesso (IAM na sigla em inglês)
- Datacenter
- Realidade aumentada (AR na sigla em inglês)
- síncrono(a)
- Multilocação
- Diretor de Informação (CIO na sigla em inglês)
- Serviços de TI
- Autorização
- Arquitetura orientada a serviço (SOA na sigla em inglês)
- Plataforma como serviço (PaaS na sigla em inglês)
- Provedor de serviços gerenciados (MSP na sigla em inglês)
- Gestão de eventos e informações de segurança (SIEM na sigla em inglês)