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Canal de vendas
Um canal de vendas refere-se a qualquer meio pelo qual as empresas vendem produtos e serviços a clientes ou outras empresas (business to business ou B2B). Canais de vendas B2B incluem chamadas telefônicas, e-mails e redes pessoais, enquanto os canais de vendas da empresa para o consumidor (business to consumer ou B2C) incluem comércio eletrônico, varejo físico e catálogos de produtos. Os canais de vendas podem ser diretos (por exemplo, um showroom de produtos operado pela empresa) ou indiretos (por exemplo, listar produtos em um marketplace online, como a Amazon). A ideia do canal de vendas contrasta com a dos canais de marketing, que são como as empresas comercializam seus produtos, como marketing de conteúdo ou anúncios de TV.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Canal de vendas
As pequenas e médias empresas (PMEs) precisam pensar cuidadosamente sobre os canais de vendas ideais para vender seus produtos. O software de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês), por exemplo, pode ajudar as PMEs a monitorar suas campanhas de vendas e desenvolver melhores estratégias para adquirir novos clientes.
Termos relacionados
- Lead qualificado para marketing (MQL na sigla em inglês)
- Planejamento de contas
- Canal de marketing
- Parceiro de canal
- Diretor de vendas (CSO na sigla em inglês)
- Comércio digital
- Otimização de custos
- Lead qualificado para vendas (SQL na sigla em inglês)
- E-Business
- Sistema de diferenciação de planejamento de vendas e operações
- Executivo de contas (AE na sigla em inglês)
- Análise de vendas
- Automação da força de vendas (SFA na sigla em inglês)
- Canal direto
- Servidor de plataforma de comércio
- Custo por adição bruta (CPGA na sigla em inglês)
- Preço médio de venda (PMV)
- Gestão de categorias
- Marketing baseado em contas (ABM na sigla em inglês)
- Mecanismos de regras de negócios (BRE na sigla em inglês)