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Canal de vendas

Um canal de vendas refere-se a qualquer meio pelo qual as empresas vendem produtos e serviços a clientes ou outras empresas (business to business ou B2B). Canais de vendas B2B incluem chamadas telefônicas, e-mails e redes pessoais, enquanto os canais de vendas da empresa para o consumidor (business to consumer ou B2C) incluem comércio eletrônico, varejo físico e catálogos de produtos. Os canais de vendas podem ser diretos (por exemplo, um showroom de produtos operado pela empresa) ou indiretos (por exemplo, listar produtos em um marketplace online, como a Amazon). A ideia do canal de vendas contrasta com a dos canais de marketing, que são como as empresas comercializam seus produtos, como marketing de conteúdo ou anúncios de TV.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Canal de vendas

As pequenas e médias empresas (PMEs) precisam pensar cuidadosamente sobre os canais de vendas ideais para vender seus produtos. O software de gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês), por exemplo, pode ajudar as PMEs a monitorar suas campanhas de vendas e desenvolver melhores estratégias para adquirir novos clientes.

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