18 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Plataforma de experiência do usuário (UXP na sigla em inglês)
Uma plataforma de experiência do usuário (UXP na sigla em inglês) é um tipo de software. As UXPs são usadas em programas de portais da internet que podem ser manipulados pela interação do usuário com a interface principal do programa. Isso significa que os usuários podem trabalhar com aplicativos ou outros programas na internet. Esses programas operam no nível da empresa, o que significa que possuem diversos componentes. As UXPs foram amplamente substituídas por plataformas de experiência digital (DXPs na sigla em inglês), que são uma forma de upgrade das UXPs.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Plataforma de experiência do usuário (UXP na sigla em inglês)
No auge de sua popularidade, as UXPs foram extensamente utilizadas por diversos programas. As pequenas empresas eram conhecidas usuárias desses programas por conta da amplitude deles e da praticidade que ofereciam. Assim como a gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês), uma UXP adequadamente desenvolvida possibilita que pequenas empresas gerenciem simultaneamente múltiplas funções. Isso viabiliza ações mais eficientes, produtivas e lucrativas.
Termos relacionados
- Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)
- O melhor da categoria
- Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Serviços compartilhados ou centro de serviços compartilhados
- Central de atendimento
- Arquivo de informações do cliente (CIF na sigla em inglês)
- Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
- Análise da gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Experiência do cliente
- Melhor da categoria
- Gestão da experiência do cliente (CXM na sigla em inglês)
- Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
- Chatbot
- Gerenciamento de canais
- Comunicação corporativa
- Centro de engajamento do cliente (CEC)
- Análise do cliente
- Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)
- Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
- Voz do cliente (VoC na sigla em inglês)