18 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Comunicação corporativa
A comunicação corporativa é a gestão de toda a comunicação em uma empresa. Inclui a gestão da comunicação interna (que ocorre dentro da organização) e da comunicação externa (entre a organização e o mundo exterior). A comunicação corporativa pode ajudar a impressionar e influenciar partes interessadas dentro e fora da empresa, como funcionários, clientes, fornecedores e investidores. Ela pode incluir a gestão de publicidade, comunicados à imprensa, apresentações de vendas, boletins informativos, posts em redes sociais, vídeos, e-mails e o texto do site. Essencialmente, a comunicação corporativa ajuda as empresas a compartilharem informações com as pessoas certas no momento certo.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Comunicação corporativa
A comunicação corporativa ajuda as pequenas e médias empresas a se comunicarem com êxito com o público interno e externo. Ao gerenciar a comunicação, essas empresas conseguem melhor o engajamento, o reconhecimento da marca, vendas, marketing, processos de negócios e receita, além de competir com empresas maiores.
Termos relacionados
- Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)
- O melhor da categoria
- Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Serviços compartilhados ou centro de serviços compartilhados
- Central de atendimento
- Arquivo de informações do cliente (CIF na sigla em inglês)
- Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
- Análise da gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Experiência do cliente
- Melhor da categoria
- Gestão da experiência do cliente (CXM na sigla em inglês)
- Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
- Chatbot
- Gerenciamento de canais
- Comunicação corporativa
- Centro de engajamento do cliente (CEC)
- Análise do cliente
- Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)
- Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
- Voz do cliente (VoC na sigla em inglês)