17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Experiência do cliente
Experiência do cliente (CX na sigla em inglês) refere-se aos pensamentos, sentimentos e percepções dos clientes quando interagem com uma pequena e média empresa (PME), seus canais ou produtos. Exemplos de CX incluem como os clientes desenvolvem relacionamentos com organizações ou clientes ao se cadastrarem em testes grátis. Por meio dessas integrações, os clientes desenvolvem impressões em relação às organizações. As experiências do cliente podem influenciar seu comportamento e seus hábitos de compra: – Experiências positivas podem aumentar a fidelidade da marca, melhorar as vendas e aumentar o conhecimento do produto entre os grupos-alvo. – Experiências negativas podem resultar em marketing verbal ruim, relações públicas negativas e perda de receita.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Experiência do cliente
As pequenas empresas devem desenvolver estratégias para aprimorar experiências, tais como a interação com os clientes, a coleta de comentários e a resolução dos problemas dos clientes. As PMEs devem se esforçar para melhorar continuamente a experiência do cliente a fim de obter bons resultados de vendas.
Termos relacionados
- Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)
- O melhor da categoria
- Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Serviços compartilhados ou centro de serviços compartilhados
- Central de atendimento
- Arquivo de informações do cliente (CIF na sigla em inglês)
- Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
- Análise da gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Experiência do cliente
- Melhor da categoria
- Gestão da experiência do cliente (CXM na sigla em inglês)
- Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
- Chatbot
- Gerenciamento de canais
- Comunicação corporativa
- Centro de engajamento do cliente (CEC)
- Análise do cliente
- Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)
- Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
- Voz do cliente (VoC na sigla em inglês)