17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
Uma estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês) é um plano que determina como uma empresa usará vários canais de marketing para interagir com os clientes. Uma estratégia de GTM também visa a ajudar as empresas a obterem um diferencial e transformarem seu público-alvo em clientes pagantes. Um plano de GTM inclui um mercado-alvo definido, decisões de preços, ofertas de produtos, canais a usar, informações da marca ou de mudança da imagem corporativa, entre outros.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
Uma boa estratégia de GTM pode trazer benefícios, inclusive a redução do tempo de comercialização, o aumento da satisfação do cliente e a redução de custos. Ela também pode ajudar as PMEs a evitar lançamentos malsucedidos de produtos e a concretizar um plano de crescimento futuro.
Termos relacionados
- Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)
- O melhor da categoria
- Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Serviços compartilhados ou centro de serviços compartilhados
- Central de atendimento
- Arquivo de informações do cliente (CIF na sigla em inglês)
- Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
- Análise da gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Experiência do cliente
- Melhor da categoria
- Gestão da experiência do cliente (CXM na sigla em inglês)
- Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
- Chatbot
- Gerenciamento de canais
- Comunicação corporativa
- Centro de engajamento do cliente (CEC)
- Análise do cliente
- Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)
- Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
- Voz do cliente (VoC na sigla em inglês)