18 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
O representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês) é um representante de vendas que se concentra principalmente no desenvolvimento de clientes potenciais por meio de táticas como vendas por telefone, networking ou interação nas redes sociais. Eles também executam tarefas como pesquisa de mercado. Ao contrário dos cargos de representantes de vendas mais tradicionais, o BDR não tem o objetivo de fechar um negócio com um cliente potencial. Sua meta é passar esses clientes potenciais para um membro mais experiente da equipe de vendas, como o executivo da conta, para converter e finalizar os clientes potenciais mais promissores.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
A execução de tarefas como pesquisa de mercado e desenvolvimento de leads pode ser uma das tarefas diárias mais demoradas em uma PME. À medida em que a empresa cresce, pode ser necessário contratar um BDR para realizar essas tarefas para que proprietários, presidentes e representantes de vendas mais experientes possam se concentrar em outros aspectos do negócio.
Termos relacionados
- Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)
- O melhor da categoria
- Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Serviços compartilhados ou centro de serviços compartilhados
- Central de atendimento
- Arquivo de informações do cliente (CIF na sigla em inglês)
- Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
- Análise da gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Experiência do cliente
- Melhor da categoria
- Gestão da experiência do cliente (CXM na sigla em inglês)
- Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
- Chatbot
- Gerenciamento de canais
- Comunicação corporativa
- Centro de engajamento do cliente (CEC)
- Análise do cliente
- Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)
- Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
- Voz do cliente (VoC na sigla em inglês)