17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
A gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês) refere-se às maneiras como é possível aplicar tecnologias baseadas na Internet, como e-mail, fórum de mensagens, sala de bate-papo e site, para alcançar as metas de marketing e suporte/atendimento ao cliente. A e-CRM usa dados coletados por meio dessas tecnologias combinados com interações com o cliente para criar uma experiência do cliente mais satisfatória e individualizada e simplificar os processos de marketing e atendimento ao cliente.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
Um software de e-CRM é especialmente desenvolvido para integrar estratégias de vendas e marketing com as ferramentas e tecnologias de Internet mais eficazes. Para empresas, as ferramentas de e-CRM podem ser especialmente úteis porque usam e-mail, mensagens de redes sociais, descontos e códigos de cupom para criar uma experiência mais individualizada para o cliente.
Termos relacionados
- Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)
- O melhor da categoria
- Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Serviços compartilhados ou centro de serviços compartilhados
- Central de atendimento
- Arquivo de informações do cliente (CIF na sigla em inglês)
- Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
- Análise da gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Experiência do cliente
- Melhor da categoria
- Gestão da experiência do cliente (CXM na sigla em inglês)
- Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
- Chatbot
- Gerenciamento de canais
- Comunicação corporativa
- Centro de engajamento do cliente (CEC)
- Análise do cliente
- Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)
- Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
- Voz do cliente (VoC na sigla em inglês)