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Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)

A gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês) refere-se às maneiras como é possível aplicar tecnologias baseadas na Internet, como e-mail, fórum de mensagens, sala de bate-papo e site, para alcançar as metas de marketing e suporte/atendimento ao cliente. A e-CRM usa dados coletados por meio dessas tecnologias combinados com interações com o cliente para criar uma experiência do cliente mais satisfatória e individualizada e simplificar os processos de marketing e atendimento ao cliente.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)

Um software de e-CRM é especialmente desenvolvido para integrar estratégias de vendas e marketing com as ferramentas e tecnologias de Internet mais eficazes. Para empresas, as ferramentas de e-CRM podem ser especialmente úteis porque usam e-mail, mensagens de redes sociais, descontos e códigos de cupom para criar uma experiência mais individualizada para o cliente.

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