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Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)

O suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês) é o departamento responsável pelo gerenciamento de reclamações, problemas e consultas de consumidores. Ele também dá suporte aos clientes depois de efetuarem a compra de um produto ou serviço, respondendo a perguntas sobre produtos, resolvendo problemas técnicos e solucionando questões como remessas atrasadas ou produtos com avarias. As equipes de CSS podem comunicar-se com clientes frente a frente ou por telefone, e-mail, chat ao vivo, redes sociais e outras tecnologias.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)

Uma PME pode montar uma equipe de CSS para gerenciar as expectativas dos clientes, resolver reclamações, desenvolver sua reputação ao se preocupar com os clientes e mover mais consumidores por meio dos canais de vendas e marketing. O suporte e o atendimento ao cliente são duas das funções mais importantes nas PMEs, uma vez que a retenção de clientes geralmente leva ao crescimento dos negócios.

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