18 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Mensagem instantânea (IM na sigla em inglês)
A mensagem instantânea (IM na sigla em inglês) é uma tecnologia de chat que envia mensagens de texto online em tempo real. Quando alguém envia uma IM de um computador ou dispositivo móvel, o destinatário é alertado. Uma tela pop-up mostra um resumo da mensagem, o que incita o destinatário a respondê-la de volta. Essa comunicação em estilo push pode incluir recursos como emoji, transferência de arquivos e chat por vídeo. Um mensageiro instantâneo pode ser um aplicativo móvel autônomo, um software de computador ou parte de uma rede social. Comparada a uma sala de bate-papo pública, a IM acontece entre duas pessoas que se conhecem ou fazem parte de uma lista de contatos.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Mensagem instantânea (IM na sigla em inglês)
As IMs se tornaram populares na comunicação pessoal com o mensageiro instantâneo AOL. Desde então, elas se expandiram para o local de trabalho. As pequenas e médias empresas podem usar as IMs para bate-papo privado e compartilhamento de arquivos. Elas melhoram a comunicação, a colaboração e a produtividade.
Termos relacionados
- Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)
- O melhor da categoria
- Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Serviços compartilhados ou centro de serviços compartilhados
- Central de atendimento
- Arquivo de informações do cliente (CIF na sigla em inglês)
- Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
- Análise da gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Experiência do cliente
- Melhor da categoria
- Gestão da experiência do cliente (CXM na sigla em inglês)
- Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
- Chatbot
- Gerenciamento de canais
- Comunicação corporativa
- Centro de engajamento do cliente (CEC)
- Análise do cliente
- Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)
- Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
- Voz do cliente (VoC na sigla em inglês)