17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Lei Sarbanes-Oxley (SOX na sigla em inglês)
A Lei Sarbanes-Oxley de 2002 (SOX na sigla em inglês) é uma lei federal promulgada pelo Congresso dos Estados Unidos. Seu objetivo é proteger investidores de corporações que divulgam relatórios financeiros fraudulentos. Essa lei foi implementada após o escândalo da Enron e outros semelhantes nos anos 2000. Ela exige uma manutenção mais rigorosa de registros e impõe penalidades aos infratores. Além disso, oferece proteção a quem denuncia atividades ilegais em uma empresa.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Lei Sarbanes-Oxley (SOX na sigla em inglês)
A SOX se aplica a empresas de capital aberto de qualquer tamanho. A maioria das empresas conta com sistemas para garantir que seus relatórios e auditorias se mantenham em conformidade com a SOX. As pequenas e médias empresas, entretanto, muitas vezes carecem de contadores e auditores. De qualquer forma, as organizações precisam assegurar que seus relatórios anuais e auditorias sejam elaborados corretamente. As empresas que não se mantiverem em conformidade com a SOX podem ser excluídas da bolsa de valores, sofrer multas pesadas e seus executivos podem sofrer pena de prisão.
Termos relacionados
- Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)
- O melhor da categoria
- Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Serviços compartilhados ou centro de serviços compartilhados
- Central de atendimento
- Arquivo de informações do cliente (CIF na sigla em inglês)
- Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
- Análise da gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Experiência do cliente
- Melhor da categoria
- Gestão da experiência do cliente (CXM na sigla em inglês)
- Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
- Chatbot
- Gerenciamento de canais
- Comunicação corporativa
- Centro de engajamento do cliente (CEC)
- Análise do cliente
- Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)
- Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
- Voz do cliente (VoC na sigla em inglês)