17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
Interface gráfica do usuário (GUI na sigla em inglês)
Uma interface gráfica do usuário (GUI na sigla em inglês) é um sistema que interage com o usuário visualmente. A GUI inclui coisas como menus, ícones para programas e aplicativos e janelas de navegadores. Quase todos os sistemas operacionais computadorizados modernos, incluindo os encontrados em smartphones, tablets e laptops, usam essa interface para simplificar a utilização. A alternativa à GUI é conhecida como interface da linha de comando (CLI na sigla em inglês). A CLI exige que o usuário gerencie um sistema usando comandos de texto, o que não é tão fácil porque o usuário precisa ter conhecimentos detalhados de codificação para operá-los.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Interface gráfica do usuário (GUI na sigla em inglês)
As PMEs que empregam dispositivos celulares ou computacionais modernos provavelmente usam uma GUI. Essa interface garante que todos os funcionários possam operar e compreender facilmente o sistema. A GUI permite que eles executem com precisão e eficiência tarefas que auxiliam nas operações diárias, como responder a e-mails, fazer pesquisas e agendar compromissos.
Termos relacionados
- Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)
- O melhor da categoria
- Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Serviços compartilhados ou centro de serviços compartilhados
- Central de atendimento
- Arquivo de informações do cliente (CIF na sigla em inglês)
- Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
- Análise da gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Experiência do cliente
- Melhor da categoria
- Gestão da experiência do cliente (CXM na sigla em inglês)
- Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
- Chatbot
- Gerenciamento de canais
- Comunicação corporativa
- Centro de engajamento do cliente (CEC)
- Análise do cliente
- Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)
- Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
- Voz do cliente (VoC na sigla em inglês)