17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software
AOL Instant Messenger (AIM na sigla em inglês)
O AOL Instant Messenger (AIM na sigla em inglês) foi um dos primeiros serviços de mensagens instantâneas criados. Ele permitia que os usuários enviassem mensagens instantâneas entre si e se comunicassem por mensagens de texto. Nas últimas versões do serviço, as funcionalidades foram expandidas, trazendo envio de arquivos, imagens e emojis. O serviço era originalmente da America Online (AOL), mas posteriormente tornou-se um serviço gratuito e independente. O AIM foi descontinuado em 2017.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre AOL Instant Messenger (AIM na sigla em inglês)
As pequenas empresas não precisam se preocupar em saber o que é AIM, já que o serviço não existe mais. No entanto, o sucesso inicial do AIM ajudou a preparar o cenário para futuras inovações tecnológicas. O AIM mostrou que as mensagens instantâneas podiam fazer muito sucesso e ter alta demanda. De várias formas, o AIM foi o precursor dos serviços de mensagens instantâneas que as empresas utilizam hoje.
Termos relacionados
- Gerente de relacionamentos (RM na sigla em inglês)
- O melhor da categoria
- Gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Serviços compartilhados ou centro de serviços compartilhados
- Central de atendimento
- Arquivo de informações do cliente (CIF na sigla em inglês)
- Representante de desenvolvimento de negócios (BDR na sigla em inglês)
- Análise da gestão do relacionamento com o cliente (CRM na sigla em inglês)
- Experiência do cliente
- Melhor da categoria
- Gestão da experiência do cliente (CXM na sigla em inglês)
- Estratégia de entrada no mercado (GTM na sigla em inglês)
- Chatbot
- Gerenciamento de canais
- Comunicação corporativa
- Centro de engajamento do cliente (CEC)
- Análise do cliente
- Suporte e atendimento ao cliente (CSS na sigla em inglês)
- Gestão eletrônica do relacionamento com o cliente (e-CRM na sigla em inglês)
- Voz do cliente (VoC na sigla em inglês)