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Plano definido de benefícios

Um plano definido de benefícios é uma modalidade de plano de aposentadoria ou de pensão gerenciado pelo empregador. Ao se aposentarem, os funcionários recebem pagamentos regulares para arcar com o custo de vida e também podem optar por receber um montante único. Alguns planos definidos de benefícios permitem que os cônjuges agrupem seus fundos de pensão. Em geral, nessa modalidade de plano de pensão, os empregadores podem obter deduções fiscais. Empresas de todos os portes, inclusive start-ups pequenas, podem estabelecer planos definidos de benefícios para seus funcionários.

O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Plano definido de benefícios

As pequenas e médias empresas devem optar por fornecer um plano definido de benefícios para seus funcionários, uma vez que a modalidade pode ajudá-las a atrair talentos qualificados em busca de empregadores que ofereçam pacotes de benefícios altamente competitivos. Atualmente, os funcionários dão preferência a organizações que oferecem esse plano, já que os benefícios são fixos e previsíveis.

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