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Plano de contribuição definida
Plano de contribuição definida é um plano de aposentadoria voluntário. O funcionário possui, administra e financia esse plano com contribuições regulares. Apesar de não ser uma exigência legal, os empregadores muitas vezes dão contrapartidas equivalentes às contribuições pagas pelos funcionários, o que eleva o valor do plano. Dentre os exemplos de planos de contribuição definida nos Estados Unidos, estão os planos 401(k) e 403(b). Existem restrições a respeito de como e quando os funcionários podem retirar fundos de um plano de contribuição definida por conta do status de impostos diferidos. Não há pagamentos fixos, o que significa que o valor do plano pode flutuar dependendo de fatores como desempenho do investimento.
O que as pequenas e médias empresas precisam saber sobre Plano de contribuição definida
Os planos de contribuição definida oferecem aos proprietários de pequenas e médias empresas mais controle de custos e flexibilidade do que outros benefícios de aposentadoria. As pequenas empresas, especialmente start-ups com fluxo de caixa limitado, podem decidir o valor com que contribuirão com um plano em qualquer ano fiscal ou optar por não fazer nenhuma contribuição.
Termos relacionados
- Gestão de ausências
- dispensa temporária/licença temporária
- Integração
- evasão de funcionários/saída de funcionários
- Direito ao trabalho
- Autoatendimento do funcionário (ESS na sigla em inglês)
- Verificação de antecedentes
- Teoria da equidade
- Gestão de desempenho
- Diversidade e inclusão (D&I)
- Gamificação
- Centro de excelência (COE na sigla em inglês)
- Gestão e planejamento de sucessão
- Análise da força de trabalho
- Plano de melhoria de desempenho (PIP na sigla em inglês)
- Grupo de recursos de funcionários (ERG na sigla em inglês)
- Diretor de recursos humanos (CHRO na sigla em inglês)
- Matriz 9 Box
- Aplicativo empresarial (EA na sigla em inglês)
- Análise de pessoas