17 anos ajudando empresas
a escolher o melhor software

Sistemas de Contabilidade

Sistemas de contabilidade: os produtos dessa categoria automatizam as funções e transações financeiras da organização com módulos que incluem contas a pagar, contas a receber, folha de pagamento, cobrança e contabilidade. Os softwares de contabilidade permitem realizar uma análise abrangente em tempo real e sob demanda da situação financeira da organização. Um sistema contábil geralmente pode ser personalizado de acordo com as necessidades específicas da organização. O sistema de contabilidade está relacionado ao software de auditoria, software de faturação, programa de conformidade e software de relatórios financeiros.

Brasil Mostrar produtos locais
O sistema de contabilidade NetSuite simplifica o processo de registro das transações, gerenciando de contas a pagar e receber, e fechamento contábil. Saiba mais sobre o NetSuite
A NetSuite é uma solução completa de gerenciamento de negócios na nuvem que ajuda mais de 38.000 organizações a operar mais efetivamente, automatizando processos centrais e fornecendo visibilidade em tempo real do desempenho operacional e financeiro. Com um conjunto único e integrado de aplicações para o gerenciamento da contabilidade, processamento de pedidos, gerenciamento de estoque, produção, cadeia de fornecimento e operações de armazém, a NetSuite dá às empresas uma clara visibilidade de suas informações e controle de seus negócios. Saiba mais sobre o NetSuite

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
DataSnipper é uma plataforma de automação inteligente para contabilidade integrada ao Excel que acelera a produtividade das equipes de auditoria e finanças. Saiba mais sobre o DataSnipper
DataSnipper é uma plataforma de automação inteligente para contabilidade integrada ao Excel que acelera a produtividade das equipes de auditoria e finanças. DataSnipper ajuda a eliminar tarefas repetitivas, extrair, fazer referência cruzada e documentar a origem de qualquer procedimento de auditoria e finanças. O complemento do Excel simplifica os processos de trabalho e ajuda a cumprir prazos mais rapidamente. A plataforma conta com a confiança de empresas como Deloitte, EY, KPMG, PwC, BDO, entre outras. Ativo em mais de 85 países e usado por mais de 500 mil profissionais de finanças. Saiba mais sobre o DataSnipper

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
O software de contabilidade líder para pequenas empresas. Acesso instantâneo a informações de clientes, fornecedores e funcionários.
O QuickBooks Enterprise é um software de contabilidade de ponta a ponta que pode crescer com seus negócios. Ele fornece todas as ferramentas de que a sua empresa precisa, além de ser fácil de usar. Você pode organizar seus livros contábeis, gerenciar estoque, acompanhar vendas e até executar folha de pagamento, a um custo baixo. Com o QuickBooks Enterprise, você economiza milhares por ano em comparação com outras soluções. Poderoso e flexível, ele também vem em edições projetadas para atender às suas necessidades específicas. Faça um teste grátis hoje mesmo. Saiba mais sobre o QuickBooks Enterprise

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
O QuickBooks Online é um aplicativo e software de contabilidade para pequenas empresas que permite gerenciar os negócios em qualquer lugar, a qualquer hora.
O QuickBooks Online é um aplicativo e software de contabilidade para pequenas empresas que permite gerenciar os negócios em qualquer lugar, a qualquer hora. Utilizado por mais de 3,3 milhões de clientes, o QuickBooks Online fornece ferramentas inteligentes para seu negócio, mas é fácil de usar. Você pode organizar os livros, gerenciar despesas, enviar faturas, rastrear estoque e até executar a folha de pagamento. Com o QuickBooks Online, você pode se organizar, economizar tempo e até ser pago rapidamente, adicionando recursos de pagamento. O melhor de tudo é que você pode experimentá-lo gratuitamente por 30 dias. Saiba mais sobre o QuickBooks Online

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
Solução online simples de usar para faturamento e controle de horas a partir de US$ 15/mês. Junte-se a 24 milhões de pessoas que já usaram o FreshBooks.
O FreshBooks Accounting garante que as decisões de negócios sejam baseadas em dados e percepções reais dos negócios. Separe o suficiente para a temporada de declaração, conheça os custos de administrar a empresa, descubra se você tem dinheiro para contratar e faça a previsão de ganhos com total confiança. Teste gratuitamente por 30 dias, sem necessidade de cartão de crédito. Saiba mais sobre o FreshBooks

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
Um software multifuncional para preparadores fiscais, contabilistas e escriturários. Administre a sua atividade a partir de um único núcleo integrado.
Um software multifuncional para preparadores fiscais, contabilistas e escriturários. É perfeito para expandir o seu negócio: deixe de pagar por uma dúzia de ferramentas e administre a sua atividade a partir de um único núcleo integrado. Fluxos de trabalho automatizados, portal do cliente de fácil utilização, CRM personalizável, armazenamento de ficheiros ilimitado e seguro, assinaturas eletrónicas, mensagens e muito mais ao preço de uma aplicação. Saiba mais sobre o TaxDome

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
Belo software de contabilidade online hospedado na nuvem para pequenas empresas. Acesse de qualquer lugar, a qualquer hora. Faça uma avaliação gratuita agora!
Software de contabilidade online premiado, projetado para pequenos empresários e contadores. Disponível em qualquer computador ou dispositivo móvel com conexão à Internet. Os dados financeiros e fluxos de caixa da empresa são atualizados em tempo real. Importa transações de contas bancárias. Logins de usuário ilimitados. Integra-se a mais de 600 aplicativos de negócios de terceiros. É compatível com várias moedas. Os dados são acessados através de um único livro, permitindo que contadores e clientes colaborem com os dados financeiros. Saiba mais sobre o Xero

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
Ferramenta de contabilidade que fornece suporte para vários monitores e carimbos vencidos por meio de um fluxo de caixa aprimorado.
Ferramenta de contabilidade que fornece suporte para vários monitores e carimbos vencidos por meio de um fluxo de caixa aprimorado. Saiba mais sobre o QuickBooks Desktop

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
O SAP Concur leva você além da automação, oferecendo uma solução de gerenciamento de gastos completamente conectada que se expande com seus negócios.
O SAP Concur leva empresas de todos os tamanhos e etapas além da automação, oferecendo uma solução de gerenciamento de gastos totalmente conectada, que inclui viagens, despesas, fatura de fornecedores, conformidade e risco. A experiência global, a inovação líder do setor e um ecossistema dinâmico com diversos parceiros e aplicativos revelam informações poderosas que ajudam as empresas a reduzir a complexidade e a ver claramente os gastos para poder gerenciá-los proativamente. Saiba mais sobre o SAP Concur

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
O Wave oferece aos proprietários de pequenas empresas uma contabilidade de dupla entrada real, integrada ao restante das soluções da Wave e 100 % grátis!
O Wave oferece contabilidade 100 % gratuita e de entrada dupla para pequenas empresas. Como um software baseado em nuvem, o Wave permite acessar seus dados de qualquer lugar, adicionar colaboradores ilimitados e trabalhar em todos os seus negócios a partir de um único login. O Wave elimina a entrada de dados e coloca os relatórios financeiros necessários na ponta dos dedos, permitindo que você gaste mais tempo fazendo o que gosta. Sua contabilidade também é perfeitamente integrada ao faturamento, digitalização de recibos, processamento de pagamentos e folha de pagamento. Saiba mais sobre o Wave

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
Software DMS abrangente para revendedores de automóveis independentes, com rastreamento de estoque, banco de dados de clientes, geração de relatórios de crédito e formulários.
Atendendo a mais de 11.000 revendedores, o DealerCenter é um fornecedor líder de soluções de gerenciamento de revendedores. O DealerCenter oferece controle total sobre vendas, gestão de clientes, estoque, relatórios de crédito, seguros e financiamento. Com os complementos disponíveis Dealer Websites e Buy Here, Pay Here, ele fornece a funcionalidade de que você precisa. Como revendedor autorizado, ele pode fornecer acesso a grandes agências de crédito e serviços contábeis, relatórios de histórico de veículos e outros serviços populares entre os revendedores independentes. Saiba mais sobre o DealerCenter

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
Ele oferece sincronização bancária, faturas automáticas, gestão de cobrança recorrente, reconciliações, entre outros.
Gerencie a contabilidade diária com facilidade e simplicidade. O Odoo oferece uma visão global do estado de seus negócios, bem como uma visão de lista, com maior visibilidade do status dos documentos e das próximas atividades. Esse aplicativo integrado tem uma ampla variedade de relatórios detalhados e ferramentas financeiras, como contabilidade com entrada dupla, contas a receber e a pagar, gestão de várias moedas, cálculo de impostos, ganhos e perdas não realizados, importação automática de feeds bancários, métodos de provisionamento e de caixa e muito mais. Saiba mais sobre o Odoo

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
O QuickBooks é um software para gestão de empresas que pode crescer com seus negócios.
O QuickBooks é um software para gestão de empresas que pode crescer com seus negócios. Ele fornece todas as ferramentas de que a sua empresa precisa, além de ser fácil de usar. Você pode organizar seus livros contábeis, gerenciar estoque, acompanhar vendas e até executar folha de pagamento, a um custo baixo. Com o QuickBooks, você economiza milhares por ano em comparação com outras soluções. Encontre sua solução comercial de médio porte com o QuickBooks. Saiba mais sobre o QuickBooks Online Advanced

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
O BrokerMint permite que agentes e corretores gerenciem de maneira fácil e transparente todos os aspectos de seus anúncios de imóveis, clientes, comissões e outros detalhes de back-office com rapidez, facilidade e eficiência. Com recursos de assinatura eletrônica, formulários oficiais integrados, declarações de agentes, modelos de relatórios, integração de agentes, acompanhamento de comissões e mais, os gerentes de escritório podem facilmente organizar e centralizar tarefas, maximizando a produtividade. Saiba mais sobre o BoldTrail Back Office

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
Software integrado de contabilidade, cobrança, geração de relatórios, controle do tempo e despesas para empresas de serviços profissionais.
O Core centraliza os dados de contabilidade e de projeto das empresas de serviços profissionais em uma única plataforma na nuvem. Ao combinar ferramentas de contabilidade, cobrança, controle de horas e despesas e gestão de projetos, o Core torna mais fácil e lucrativo administrar os negócios. Ele organiza informações, automatiza tarefas repetitivas e permite passar mais tempo prestando serviços aos clientes do que gerenciando processos internos. Cadastre-se para uma avaliação gratuita de 15 dias. Saiba mais sobre o BQE CORE Suite

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
Envie faturas de projetos e despesas de clientes, receba pagamentos e acompanhe a integridade geral do seu negócio com rapidez e eficiência.
O Zoho Invoice é um software de faturamento simples e fácil de usar que ajuda você a controlar o tempo, criar faturas personalizadas e receber pagamentos online mais rapidamente. Ele permite que você gerencie recebíveis e colabore com seus clientes e colegas. Economize tempo automatizando faturas recorrentes, lembretes de pagamento e envie notas de agradecimento. Com os aplicativos iOS e Android, você fica em contato com a empresa em qualquer lugar. Saiba mais sobre o Zoho Invoice

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
Adequado para empresas nos setores de varejo, atacado, manufatura, produção de alimentos que tenham requisitos para gerenciar os níveis de estoque.
Integrado ao QuickBooks Online e Xero, adequado para pequenas e médias empresas nos setores de varejo, atacado, manufatura, produção de alimentos que tenham requisitos para gerenciar os níveis de estoque. A solução abrange todo o ciclo de negócios na gestão de estoques. Os comércios varejistas do Shopify, Magento, Amazon e eBay integram a DEAR Systems para fazer mais do que apenas gerenciar estoques. O DEAR Inventory fornece recursos que dão informações necessárias para gerenciar custos e maximizar a lucratividade. Saiba mais sobre o Cin7 Core

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
O BigTime é o mecanismo por trás dos melhores escritórios de contabilidade do planeta para orçar, monitorar e faturar o ativo mais importante: o tempo.
Os escritórios de contabilidade precisam de mais do que um simples quadro de horários. Elas precisam de um sistema que unifique orçamento, planejamento/execução de projetos, comunicação em equipe, gestão de tarefas, gestão de recursos, faturamento e finanças de projetos. O BigTime fornece as ferramentas de que a equipe precisa para oferecer trabalho faturável dentro do prazo e do orçamento, proporcionando aos clientes um aprimoramento médio de 25% nas margens brutas e um aumento substancial de receita de expansão e de indicações. "Não foi necessário comprometer nem mudar a forma de operação". Saiba mais sobre o BigTime

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
Software de contabilidade simples e fácil de usar, para lhe ajudar a gerenciar os negócios de maneira inteligente!
Zoho Books é um software de contabilidade online que permite gerenciar facilmente o dinheiro que entra e sai do negócio. Gerencie os clientes e faturas, mantendo as despesas sob controle. Grave, acompanhe e concilie as contas e transações bancárias e colabore com o contador em tempo real. Ainda mais importante, Zoho Books ajuda você a tomar decisões melhores e mais informadas e a manter o controle dos negócios. Saiba mais sobre o Zoho Books

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
O Cin7 oferece gestão de estoques e automação de pedidos e produção para o armazém/operador logístico (3PL na sigla em inglês) para qualquer canal de vendas B2B/B2C que você usar.
O Cin7 é a plataforma de gestão de estoque automatizada para marcas cuja receita é superior a um milhão de dólares. O Cin7 sincroniza o estoque com vendas e pedidos em todos os canais de vendas físicos e online e automatiza os processos de pedidos para maior eficiência. Marcas que vendem ou distribuem produtos usam o Cin7 para manter os custos baixos, as margens e o fluxo de caixa altos e o estoque no nível certo. Observação: O Cin7 não é adequado para gestão de ativos. Saiba mais sobre o Cin7 Omni

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
Uma plataforma de monitoramento de horas de projetos baseada na nuvem para obter percepções instantâneas sobre horas, recursos, clientes, projetos e faturamento.
A solução de monitoramento de horas de projetos da Replicon alinha todo o fluxo de trabalho do faturamento do cliente em uma plataforma unificada. Obtenha ajuda para sua organização otimizar a entrega de serviços, capacitando-a com uma visão completa do progresso do projeto do cliente, maximizando a utilização com supervisão em tempo real dos recursos e aprimorando o faturamento ao obter controle das informações de monitoramento de horas de todos os clientes e projetos. Confiado por mais de 7.800 clientes: SAS, NSC, NTT, Facebook, Publicis, USDA, Omnicom, Moodys Saiba mais sobre o Replicon

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
O Bill.com é uma plataforma de pagamentos para empresas, que oferece eficiência de processos financeiros, economia de tempo e controle total.
O Bill.com oferece eficiência de processo financeiro por meio da gestão simplificada de contas a pagar e contas a receber. Reduz a entrada de dados e o erro humano ao aproveitar IA (inteligência artificial) e machine learning. O Bill.com fica mais inteligente à medida que é usado, aprendendo seus processos e preferências para dar a você maior controle sobre todos os aspectos da gestão de contas. Saiba mais sobre o BILL Accounts Payable & Receivable

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
Um dos melhores softwares de contabilidade e solução de gerenciamento financeiro. Criado para finanças por finanças.
O Sage Intacct ajuda os diretores financeiros a acessar relatórios financeiros e gerenciais integrados de suas entidades em minutos, não em dias, para crescer e impulsionar os negócios. O Sage Intacct é um dos produtos de gerenciamento financeiro preferidos pela AICPA, que permite que os negócios de médio porte em crescimento avancem mais rapidamente, com os principais dados financeiros necessários para automatizar os processos mais importantes, reduzir a dependência de planilhas e oferecer maior visibilidade do desempenho do negócio. Saiba mais sobre o Sage Intacct

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
Solução baseada em projetos para empresas de serviços profissionais que combina contabilidade de projetos, gerenciamento de recursos, gestão de projetos, gerenciamento de tempo/despesa e gerenciamento de clientes.
O Deltek Vision é uma solução baseada em projetos para empresas de serviços profissionais que combina contabilidade de projetos, gerenciamento de recursos, gestão de projetos, gerenciamento de tempo/despesa e gerenciamento de clientes em um único produto. O Deltek Vision é uma solução baseada na Internet disponível para implantação na nuvem ou no local. Saiba mais sobre o Deltek Vision

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques
Solução de gerenciamento de propriedades de aluguel e finanças pessoais com rastreamento de informações do inquilino, gerenciamento de receita e rastreamento de despesas.
Solução de gerenciamento de propriedades de aluguel e finanças pessoais com rastreamento de informações do inquilino, gerenciamento de receita e rastreamento de despesas. Saiba mais sobre o Quicken

Recursos

  • Administração de impostos
  • Gerenciamento de pedidos de compra
  • Múltiplas moedas
  • Contabilidade de projetos
  • Orçamentos/Previsões
  • Cobrança e faturamento
  • Contabilidade de fundos
  • Controle de despesas
  • Receitas e balanço
  • Gestão da folha de pagamento
  • Gestão de estoques

Tudo sobre Sistemas de Contabilidade

O que são sistemas de contabilidade?

Sistemas de contabilidade ajudam usuários a gerenciar e automatizar as funções e transações financeiras de uma organização com módulos que incluem contas a pagar, contas a receber, folha de pagamento, cobrança e razão geral. Aplicativos integrados com programas de contabilidade permitem análise abrangente e em tempo real do status financeiros de uma organização, incluindo fluxo de caixa e gestão de despesas. Os sistemas de contabilidade também são conhecidos como software de livro de contabilidade.

Quais os benefícios de sistemas de contabilidade?

  • Redução de custos: a terceirização é a abordagem tradicional para gerir a contabilidade de pequenas empresas, mais isso aumenta as despesas operacionais do negócio. Os sistemas de contabilidade ajudam pequenas empresas a executar as funções contábeis internamente, reduzindo assim o preço total.
  • Eficiência do processo aprimorada: contabilidade envolve muita papelada e inserção manual de dados, que é demorada e propensa a erro humano. Ao digitalizar a documentação financeira, o sistema contábil possibilita que pequenas empresas reduzam o tempo necessário para processar transações financeiras, tais como gestão de despesas, contas a pagar e contas a receber. Além disso, os sistemas de contabilidade asseguram que não há erro nos cálculos, nem discrepância nos registros.
  • Conformidade fiscal mais fácil: o gerenciamento fiscal de pequenas empresas também envolve muita documentação e papelada. Pequenas empresas precisam assegurar que todos os seus formulários fiscais sejam enviados pontualmente para evitar multas devido a atrasos. Os sistemas de contabilidade usam as informações financeiras e de contas armazenadas no sistema, tornando assim o processo mais fácil e livre de erros humanos.

Quais são os recursos típicos dos sistemas de contabilidade?

  • Contas a pagar (AP na sigla em inglês): automatize os processos de captura de faturas, gerenciamento de aprovações e de autorização. As informações da transação são refletidas nas tabelas de contas a pagar e razão geral.
  • Contas a receber (AR na sigla em inglês): monitore créditos do cliente em relação a pagamentos e compras. Essas informações são refletidas automaticamente na razão geral.
  • Reconciliação bancária: faça a correspondência entre "créditos" e "débitos" em uma conta para ajudar a localizar e corrigir discrepâncias e entradas ausentes em um registro.
  • Geração de relatórios financeiros: forneça uma representação gráfica dos dados nos programas de contabilidade. Esses relatórios incluem relatórios de vendas, contas a pagar/contas a receber e análise do fluxo de caixa.
  • Razão geral: faça uma lista das informações sobre contas a pagar e contas a receber em uma tabela. Além disso, resuma informações sobre ativos, ações, despesas e receitas de cada conta.
  • Cobrança e faturamento: crie faturas com base em registros de clientes, imprima e envie as mesmas aos clientes e registre as informações no sistema de contabilidade.
  • Monitoramento de despesas: registre o total de despesas incorridas em um negócio. A maioria dos produtos permite que os usuários enviem despesas ao carregar cobranças de um aplicativo móvel.
  • Contabilidade do projeto: monitore diversos atributos contábeis de um projeto voltado para o cliente, como, por exemplo, custos incorridos, despesas, horas faturáveis e pagamentos de clientes.

O que levar em consideração ao comprar sistemas de contabilidade?

  • Segurança de dados: um sistema contábil processa informações financeiras sensíveis do cliente, tornando-se um alvo para hackers. É por isso que a segurança deve ser uma consideração primordial ao selecionar sistemas de contabilidade. Pequenas empresas devem assegurar que sua solução segue os padrões de segurança necessários, como, por exemplo, Validação Estendida (EV na sigla em inglês) SSL e criptografia 256 bits.
  • Integrações de terceiros: os softwares de contabilidade não podem funcionar isoladamente; é necessário um ecossistema de outros aplicativos de negócios. Por exemplo, a integração com sistema CRM extrai registros transacionais automaticamente depois que um pagamento é recebido do cliente. A integração com uma solução de folha de pagamento e RH permite que os usuários extraiam as informações relacionadas aos custos vinculados à folha de pagamento. Compradores devem avaliar as capacidades de integração antes de tomar uma decisão de compra.

Quais são as tendências relevantes dos sistemas de contabilidade?

  • Pequenas empresas continuam no caminho da automação: em uma tentativa de reduzir a papelada e minimizar os erros humanos, pequenas empresas estão buscando novas formas de automatizar suas funções contábeis. O desenvolvimento mais recente nessa área é a tecnologia de reconhecimento de caracteres ópticos (OCR na sigla em inglês), que permite que usuários digitalizem documentos físicos e armazenem o conteúdo em um formato digital. À medida que avanços em inteligência artificial e aprendizado de máquina melhoram a precisão do reconhecimento de caracteres ópticos, pode-se esperar um aumento na adoção dessa tecnologia.
  • Pequenas empresas querem representação visual dos relatórios financeiros: visto que aproximadamente 65% do aprendizado acontece por meio de conteúdo visual, a representação visual de relatórios financeiros é uma consideração importante na hora de compradores selecionarem o programa de contabilidade. Por isso, fornecedores de contabilidade para pequenas empresas estão passando a incluir recursos de visualização mais avançados nos módulos de geração de relatórios.